Uma grande aula de futebol


Santos x Barcelona foi tratado como o grande embate do século no meio futebolístico, na prática, não vimos nada disso. A vitória por 4 a 0, com grande facilidade, colocando em xeque muitos saudosistas que ainda acreditam no fato de que o melhor futebol do mundo é jogado no Brasil e que esta equipe do Barcelona não é tudo isso. Sem precisar de uma grande discussão, Messi e cia mostraram em campo que a equipe está em outro patamar e é disparada a melhor do mundo.

Está certo que Muricy mudou completamente o estilo do Santos e o posicionamento tático é bastante questionável, contudo, isso é de menos. A equipe de Pep Guardiola deu uma aula de futebol e um nó tático no time brasileiro com um ofensivo 3-4-3, que ressaltava ainda mais a posse de bola, estatística a qual sempre viu o Barça a frente, que manteve durante grande partida mais de 70% no quesito.

Conseguindo trabalhar a bola com facilidade, não tardou para o time colocar os santistas na roda e dominar o jogo com muita calma, tranquilidade, habilidade e muita qualidade. Já que a bola era passada de pé em pé, mantendo o jogo bonito, que foi vendo os gols saírem de maneira natural. Neymar e seus companheiros estavam perdidos, não conseguindo oferecer resistência, muito menos cortar o embalo do clube azul-grená.

Por fim, um verdadeiro massacre, 4 a 0, e cabia mais. O Barcelona de Pep Guardiola, Messi, Xavi, Iniesta e tantos outros jogadores deu uma aula, mostrando muito além de um bom futebol, ao ressaltar que o futebol brasileiro não é mais o soberano, além de que precisa modernizar mais seu jogo e trabalhar mais a base. Enquanto alguns clubes pensam em começar um novo projeto, os catalães vão colhendo os frutos e, mais do que merecidamente, vão se consagrando na história como uma das melhores equipes de todos os tempos.

This entry was posted on domingo, 18 de dezembro de 2011. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply