E os Sabres, ligeiramente, saem na frente...

Zack Kasian chega ao Vancouver Cannucks, que abriu mão do promissor Cody Hodgson


Na última terça-feira (28), aconteceu o último dia de trocas da NHL e uma transação em especial chamou a atenção dos fãs do esportes. Atual vice-campeão da liga norte-americana de hóquei no gelo, o Vancouver Cannucks e o Buffalo Sabres anunciaram a troca entre o promissor Cody Hodgson (jogador do time canadense), que vinha fazendo uma boa temporada, e o talentoso Zack Kassian, draftado em 2009 e uma das grandes apostas para o futuro.

Quando li sobre tal troca, a surpresa logo me tomou. O novato Hodgson não vinha decepcionando. Se encaixou muito bem nos Cannucks e vinha obtendo relativo destaque, tanto que acabou eleito o melhor novato da liga no mês. Contudo, é mais do que notório de que a equipe canadense tem opções melhores em seu elenco. Jogadores como Henrik e Daniel Sedin, Ryan Kesler e Alex Burrows se mantém um passo a frente do jovem, que passa a ser uma boa opção. 

O novato Cody Hodgson agora é do Buffalo Sabres

Em meio a toda essa situação, logo pensei, jogador jovem e com potencial, precisa de mais espaço e é provável que nos Sabres, Hodgson consiga obter uma condição de destaque superior a que tinha nos Cannucks, mesmo que tenha entrado muito bem na franquia de Vancouver.

Agora, quanto a chegada de Zack Kassian ao Cannucks, uma coisa já tem de se ressaltar logo de cara: Kassian chega a equipe para cobrir uma função no time que falta e que, segundo alguns, foi uma das razões da equipe não ter conquistado  a Stanley Cup, esta função é um jogador com força, que aguente chegadas fortes e tenha qualidade.

O ex-jogador dos Sabres tem muita força, assim como muito talento, ou seja, ocupa a condição deseja pela equipe canadense. Kassian tem um futuro bastante promissor, mas, ainda é muito imaturo e inexperiente. Ele chega a Vancouver com a missão de ser uma joia a ser lapidada por seu novo clube. E com isso, recai a incógnita sobre ele. Apesar das mais diversas dúvidas, a chegada do atleta é muito importante, pois, vem a ter qualidades e características que nenhum outro jogador nos Cannucks tem, com isso, assim que se encaixar, possui plenas condições de brilhar.

Por fim, a clássica pergunta de uma troca: quem saiu ganhando e quem saiu perdendo? Foi equilibrada. Ambos os times conseguiram bons jogadores. Todavia, os Sabres tem uma vantagem, Cody Hodgson já encarnou o perfil de jogador da NHL, já chega para jogar e com o status de excelente opção. Ao contrário de Zack Kassian que, mesmo com todos reconhecendo a sua capacidade, vê o status de incógnita chegar até ele, graças a toda sua falta de experiência.

This entry was posted on quinta-feira, 1 de março de 2012. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply