Peyton pensou bem...


Enfim a novela Peyton Manning acabou na NFL. Enquanto a temporada não começa, as transações vem aquecendo os bastidores ainda mais com o grande quarterback no mercado após ter anunciado que deixaria o Indianapolis Colts. Após indas e vindas, além dos mais diversos, ontem, o destino de Peyton se desdenhou e hoje foi anunciado de maneira oficial: o astro irá defender o Denver Broncos na próxima temporada.

O desfecho do negócio surpreendeu a muitos que consideravam que o Broncos não seria o destino de Manning com a presença do mito Tim Tebow em seu plantel. Mas, os esportes americanos provocam reviravoltas e, o fim da novela Manning apenas sacramenta o início de mais uma saga: para onde vai Tebow?  Já que o jogador seguirá pelas bandas de Denver. Mas, isto é assunto para outro post, mas, uma coisa é certa: há tempos, o período de transações da NFL não trazia tantas emoções.


Para muitos, Tim Tebow poderia ser o QB dos Broncos. Qualidade tem, mas, na mesma proporção, é inconstante e é nesse ponto que preocupava, fazendo com que os executivos da franquia de Denver se preocupasse em trazer um quarterback de regularidade maior. Peyton Manning foi o tiro certeiro, mesmo que a saída do dono do tebowing possa causar certas turbulências internas.

É inegável a qualidade dos Broncos. O time não é brilhante, mas tem uma tamanha capacidade podendo chegar aos playoffs sem maiores problemas, Super Bowl é um sonho distante, mas, não seria surpresa pra ninguém Peyton Manning comandar o time para uma epopeia épica, mas, é mais do que claro de que existem times na NFL mais bem preparados.

Talvez, o maior trunfo da ida da super estrela para Denver esteja no fato de que o jogo do time se enquadre bem a Peyton e não exija muito de sua condição física, já que está voltando de contusão. Uma relativa melhora no jogo terrestre faria Peyton se sentir no paraíso, já que o corpo defensivo dos Broncos é muito forte. 

Por essas e outras, o Broncos pode ser considerado o melhor destino para Manning, ainda mais se comparado a outros times que demonstraram interesse no QB. Se todo o investimento trará retorno e tudo terminará em um conto de fadas, só o tempo dirá...

This entry was posted on terça-feira, 20 de março de 2012. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply