Dobradinha em Londres?


A cada ano que passa, a natação brasileira vem crescendo cada vez mais. A geração liderada por César Cielo já enxerga novos nomes surgirem e com a capacidade de brilhar no cenário internacional. O Mundial realizado em 2011 evidenciou bem isso visto que na prova dos 50m livre, o mundo viu outro grande nome conseguindo obter certo destaque junto com Cielo: Bruno Fratus.

Passou-se 2011. Entrou 2012, ano olímpico. Fratus vem crescendo cada vez mais, aumentando cada vez mais as expectativas para os Jogos de Londres, fazendo com que até possamos pensar em uma possível dobradinha na prova mais rápida da natação, o que seria simplesmente fantástico.

O Troféu Maria Lenk, principal competição da natação brasileira, deste ano, serviu para aumentar expectativas e ressaltar muito bem a capacidade tanto de Cesão como de Fratus para brigar por uma medalha em Londres.

No torneio, Cielo foi um monstro. Cravou 21s38, melhor tempo do ano nos 50m livre e melhor tempo do atleta sem maiôs tecnológicos. Tal tempo é simplesmente fantástico. Tanto que é mais de 3 centésimos mais rápido que o segundo melhor tempo do ano, vantagem enorme para uma prova de tamanha velocidade. De fato, se ele chegar bem nas Olimpíadas será complicadíssimo tirar o ouro dele.

Fratus vem surpreendendo bastante o mundo da natação e o Maria Lenk mostrou que de fato ele tem fortes chances de brigar por medalha nos Jogos. Na competição, Bruno nadou 21s70 e 21s76, dois bons tempos e que ressaltam um crescimento interessante já que nadar abaixo dos 22s sem maiô tecnológico já é um grande resultado. Mesmo que seu tempo seja o 2° melhor do ranking mundial, acho que para medalha em Londres terá que nadar abaixo disso e condições para isso o atleta vai mostrando que tem.

O momento da natação brasileiro é excelente. Nunca o Brasil esteve tão servido em uma prova, como está hoje nos 50m livre. Resta a ansiedade para ver se teremos uma dobradinha em Londres. Seria simplesmente fantástico!

This entry was posted on terça-feira, 1 de maio de 2012. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply