Atuação contundente e vaga encaminhada


Sabendo que o jogo de volta será realizado a 3259 metros de altitude, nada como abrir uma grande vantagem na partida de ida, realizada em seus domínios. Com isso tudo, o Arsenal de Sarandí não decepcionou seus torcedores, fez o dever de casa e com uma grande vitória por 3 a 0 sobre o Sport Huancayo já deixou sua vaga para a fase de grupos muito bem encaminhada.

Buscando trabalhar a bola com calma desde os primeiros minutos, a equipe argentina viu os peruanos pressionarem fortemente a saída de bola e até mesmo sair para o jogo, porém, como foi de praxe na última edição do Torneo Apertura, López e Burdisso se portaram muito bem na defesa.

Aos poucos, o time peruano foi se cansando e o Arsenal assumindo o comando da partida, até que a equipe de Sarandí recebeu um prêmio antecipado pela contundente atuação que estava por vir. Em uma grande jogada do recém-contratado Carlos Carbonero (que, por sinal, foi muito bem), a bola ficou para o novo 9 do time, Jorge Córdoba, mostrar que pode muito bem substituir Óbolo.

Com Carbonero e Caffa caindo pelas pontas, além de Zelaya se desdobrando para fazer ora a função de meia, ora de centroavante, o Viaducto dominava bem o jogo e conseguiu transformar o domínio em gol, após ver uma falha bisonha da defesa dos peruanos.

No segundo tempo, a tônica da partida não mudou. Arsenal dominando e Huancayo subordinado ao ritmo imposto pelo rival. Carbonero mostrou que tem temperamento explosivo, fez duas faltas, levou dois cartões amarelos e acabou expulso, para tensão da torcida do time, que viu os peruanos pouco pressionarem e ainda darem espaço para a vaga argentina ser bem encaminhada, quando, após um contra-ataque, Claudio Mosca empurrou para as redes e definiu o 3 a 0.

Dever de casa muito bem feito pelo Arsenal. Vaga muito bem encaminhada. E agora, apenas uma extrema falta de atenção na partida de volta, tira a vaga dos argentinos.

This entry was posted on quarta-feira, 25 de janeiro de 2012. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply