Villar sem moral, Álbil pouco brilhante, Andújar é a solução

Mariano Andújar está de volta aos Estudiantes, clube pelo qual sagrou-se campeão da Libertadores em 2009

Colecionando desentendimentos com Vicenzo Montella no Catania e não recebendo grandes oportunidades no clube italiano, o goleiro Mariano Andújar está de volta ao Estudiantes, clube pelo qual se consagrou e ganhou renome ao conquistar o Apertura de 2006 e a Libertadores de 2009. O arqueiro, que já foi convocado por diversas vezes para defender a seleção argentina, chega para ser o titular da equipe de La Plata.

Bem, Andújar é um ótimo goleiro, tem muito o que somar ao clube de La Plata, porém, sua chegada apenas ressalta a falta de confiança em Justo Villar.

Contratado para ser titular, o paraguaio nunca foi o favorito de Russo, tanto que Villar chegou a fazer apenas dois jogos oficiais com a camisa da equipe de La Plata, o que surpreende muito pelo fato de que o arqueiro da seleção paraguaia chegou com enorme destaque e tem enorme capacidade para ser titular, mas, não teve oportunidades, o que complicou (e muito) sua vida no clube.

O mercado de transferências apenas mostrou que, de fato, a diretoria e a comissão técnica dos Pincharratas não está tão afim de ver Villar sendo o titular por debaixo das traves. Carrizo (atualmente no Lazio e ex-River Plate) foi especulado, porém, com a chegada de Andújar, ele não será contratado.

Villar chegou a ser especulado fora do clube de La Plata, o que aumentou a confiança de Damián Álbil que assumiria a condição de titular absoluto, mas, a chegada de Mariano Andújar fez com que qualquer expectativa de Álbil fosse quebrada e o jogador já se mostrou insatisfeito. Mostrando a desconfortável situação que o time de La Plata armou.

Talvez, investir em um jogador de peso para a linha fosse mais importante, Enzo Pérez pode estar voltando também, mas, ele não estaria resolvendo todos os problemas sozinho. Andújar chega e tem muito a somar, mas, quem sabe dar uma chance a Villar fosse mais interessante, por até mesmo não armar a chata situação descrita acima. 

Todavia, o paraguaio não ganhará moral da noite pro dia  e Álbil não é um goleiro brilhante, então, com tudo isso, a contratação de Andújar tem tudo pra animar o torcedor do Estudiantes, que, enfim, pode ver alguém passando confiança por debaixo das traves.

This entry was posted on quinta-feira, 19 de janeiro de 2012. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply