Modismo, UFC e futebol: combinação mais do que chata

Em um recente post em seu blog, o conceituado Rica Perrone criticou o fato dos clubes de futebol começarem  a investir em lutadores do UFC, ao dizer, que a visão do torcedor muda, por ele começar a enxergar o atleta de outra forma. Respeito muito a opinião do Rica, porém, me dei o direito de escrever este post para discordar dele e passar minha visão de tudo isso.

Se tem uma coisa que me irrita quanto ao UFC é o modismo. Gente que só vê quando passa em TV aberta, sabe de no máximo 3 lutadores, não acompanha noticia e ainda quer se meter a fanático. Acho isto simplesmente ridículo e, como já fiz muitas vezes na vida pessoal, corto a pessoa buscando fazer outra coisa pra não me irritar.

Bem, e o que modsimo tem a ver com a associação do futebol ao UFC? Tudo. O cara que vê o evento preocupado com o time do lutador, não ligando pra luta e levando em conta o futebol em um esporte totalmente diferente, comprova que só acompanha o MMA por modinha e ainda quer se gabar disso. Sinceramente, tenho vontade em bater em pessoas assim.

Eu sou são-paulino, óbvio, que fora do blog, eu vou ser fanático, vou odiar e xingar meus rivais, coisas de torcedor... O Corinthians é rival, compartilho ódio pelo clube em minha visão passional, mas, chega no UFC, o Anderson Silva entra pra lutar, não jogar futebol, com a camisão do time alvinegro, eu vou odiar ele? Torcer contra ele? Então, quer dizer que se ele não entrasse com a camisa, não fosse apoiado pelo time, eu torceria normalmente? Não faz sentido querer misturar as coisas com futebol.

Quem vê UFC desde quando não era tão popular, está sempre acompanhando as notícias, passando madrugada vendo os eventos, sabe que não importa se o Anderson Silva é Corinthians, o José Aldo é Flamengo, o Minotauro é Internacional, o Shogun é Cruzeiro e tudo mais, o que importa é que os caras são Brasil e que tão lá ralando pelo MMA, não pelo futebol. Agora, você que vê UFC só por modinha e quer mudar sua visão por causa do time do cara, além de se meter a comentarista, ou passe a entender e acompanhar, ou melhor, cale a boca, porque é chato pra caramba...

Pra fechar, MMA é uma coisa, futebol é outra totalmente diferente... Não vale a pena misturar as coisas...

This entry was posted on terça-feira, 3 de janeiro de 2012. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

4 Responses to “Modismo, UFC e futebol: combinação mais do que chata”

  1. Já comecei a gostar do texto só por você ter discordado do Rica Perrone. haha Enfim, você disse tudo que eu penso também sobre esse assunto. Parabéns e sucesso querido!

    ResponderExcluir
  2. Eu também tenho a mesma opinião, sou flamenguista mas torço para o Anderson Silva sim pq ele está representando o Brasil, o Corinthians uso Spider apenas como marketing e futebol e UFC são 2 coisas completamentes diferentes.

    ResponderExcluir
  3. Tudo que é moda enche o saco. Belo texto!! Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo texto, concordo plenamente com você, principalmente quando se trata do modismo. Conheço muitas pessoas que precisam ler esse post.

    ResponderExcluir