Nascer, viver e no Santos morrer...


... é um orgulho que nem todos podem ter. Tal trecho do hino do Santos demonstra muito bem a situação de Neymar, que abriu mão de milionárias propostas do pomposo futebol europeu para aumentar ainda mais seu status no time da Vila Belmiro, por onde deve ficar até o fim da Copa do Mundo de 2014.

Sem delongas, Neymar e o Santos foram inteligentíssimos. O jogador preferiu não arriscar e ter uma passagem furada pra Europa, segue no Brasil, onde ganhará ainda mais moral e condição de ídolo, sem contar que pode ganhar mais títulos e entrar de vez na história santista. O clube, por sua vez, mantém um jogador que já tem certo renome, podendo conquistar mais torcedores principalmente entre os jovens, sem contar o fato da popularidade fora do Brasil, além de mostrar um grande exemplo aos outros clube quanto ao tratamento a promessas.

Outro fator que vale muito a pena ser destacado com a permanência de Neymar é que cada vez mais o futebol brasileiro vai crescendo. Um jogador que gerou ferrenha disputa entre os grandes do futebol mundial segue em terra tupiniquins, dando um espaço ainda maior para um alavanque dos campeonatos nacionais. Ainda mais com a Europa em crise, o que pode significar volta de jogadores importantes sem contar certa facilidade em manter jovens promessas.

Neymar nasceu no Santos, vive no Peixe e pode morrer na Vila Belmiro. Há tempos que não vinham um jovem jogador com tal relação com o clube, o que anima até mesmo ao fã do futebol brasileiro, já que o nosso futebol pode crescer ainda mais, a jovem promessa santista já deu o primeiro passo...

This entry was posted on quinta-feira, 10 de novembro de 2011. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply