Um pequeno passo de Neymar, um grande passo para o futebol sul-americano

O futebol sul-americano nunca foi devidamente valorizado pela imprensa europeia. O fato de jovens atletas se transferirem constantemente para a Europa, em clubes que reinam altos investimentos e muito dinheiro, faz com que muitos por lá desenvolvam  certo receito e relativo preconceito com o futebol na América do Sul.

Aos poucos, o futebol vai se globalizando e a imprensa europeia começa a trabalhar e focar um pouco mais no futebol sul-americano, mas nada que possa ser comparado com o enfoque dado por aqui ao futebol europeu.

No entanto, um acontecimento prova que aos poucos o enfoque no futebol sul-americano vai crescendo e promete crescer ainda mais. A inclusão de Neymar na lista dos 23 jogadores que concorrerão ao prêmio de melhor do mundo mostra que é possível sim se destacar  em nível internacional jogando em terras tupiniquins.

Neymar é um jogador fabuloso, conquistou e ainda vai conquistar muitas glórias em sua mais do que promissora carreira, ele ser lembrado pela France Football (organizadora do prêmio) é apenas um pequeno passo para mostrar de tudo o que o garoto pode fazer no futebol mundial. No entanto, o futebol sul-americano ganha respeito, bastante respeito, e mesmo sem muita pompa, pode acabar por receber o devido respeito que merece...

This entry was posted on terça-feira, 1 de novembro de 2011. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply