Boa atuação brasileira não reflete no placar

Por: Felipe Ferreira // Twitter: @felipepf13 // Email: felipepf97@gmail.com

Neymar marcou os 2 gols do Brasil no amistoso
Foto: Getty Images

A seleção brasileira se recuperou de duas derrotas consecutivas e conquistou uma boa vitória sobre a Escócia por 2 a 0, na manhã de hoje. Os dois gols da seleção foram marcados pelo atacante do Santos, Neymar, que sem dúvida foi o grande destaque da seleção brasileira no amistoso.

A seleção brasileira hoje não foi brilhante mas foi bem, a equipe apostou muito bem na velocidade de Neymar e Ramires, porém a ausência de um meia armador e de um centroavante eficiente fizeram com que o Brasil encontrasse algumas dificuldades para buscar o ataque, ainda mais com o forte sistema de marcação escocês.

Jádson estava perdido em campo, assim como Elano, e o Brasil não teve um meia que pegasse a bola e distribuísse as jogadas, isto até Lucas entrar, o meia do São Paulo, que deveria ser escalado no time titular, deu uma cara diferente a seleção, em 15 minutos, fez muito mais que Jádson e Elano no jogo inteiro.

Quanto a Leandro Damião, achei um erro Mano ter optado por ele ao invés de Hulk, o atacante colorado se mostrou muito fraco, já que ele não é um atacante técnico e sim oportunista, acho que um atacante mais técnico, como Hulk, seria melhor e quem sabe até mais gols poderiam sair.

Além da excelente atuação de Neymar, podemos ressaltar as boas atuações de André Santos e de Ramires, que criaram boas jogadas, muito por causa da velocidade dos dois.

Um jogador que me decepcionou foi Daniel Alves, o lateral foi muito bem anulado por Whittaker e não conseguiu criar nenhuma jogade de efeito pela direita, o que fez com que a seleção ter que abusar das jogadas pela esquerda.

No geral, a atuação da seleção foi boa, porém o forte sistema de marcação da Escócia, impediu que a equipe brasileira criasse mais jogadas e fez com que o placar ficasse só em 2 a 0. Mas não foi só o sistema de marcação que impediu mais gols, acho que ainda mais foi a falta de criatividade de Jádson e Elano, mas no fim uma nota 7 para a atuação da seleção.

Contribuiu: Gilmar Siqueira

This entry was posted on domingo, 27 de março de 2011 and is filed under ,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply