E quem diria?

Por: Felipe Ferreira // Twitter: @felipepf13 // Email: felipepf97@gmail.com



O Cruzeiro, que se mantém invicto na Libertadores, já desponta como um dos favoritos

Antes do início da Libertadores todos respondiam na lata qual eram os brasileiros com maior chance de título na Libertadores: Fluminense e Santos. Todos falavam que Cruzeiro, Grêmio e Inter tinham bons times e que poderiam chegar bem porém não teriam condições de conquistar o título. A competição iniciou e os jogos foram decorrendo, hoje estamos na 4ª rodada da fase de grupos e a situação das equipes não tem nada a ver com a previsão inicial.

Anteriormente tidos como grandes favoritos, Fluminense e Santos, hoje cambaleiam na competição. Os Tricolores cariocas já disputaram 3 jogos, conquistando 2 empates e 1 derrota, ocupando a última colocação em seu grupo e agora para se classificar precisa vencer os próximos 3 jogos. O Peixe também não vai nada bem, a equipe de Neymar e cia, disputou 3 jogos, e conquistou o mesmo desempenho do Flu, porém ocupa a 3ª colocação.

Anteriormente tidos como azarões, Cruzeiro, Grêmio e Inter se mantém como os melhores de seu grupo. A Raposa e o Colorado estão invictas na competição e lideram com sobras seus grupos. O Grêmio teve até agora 1 revés, conquistado em um jogo complicadissímo ante o  Junior Barranquilla na Colômbia, mas vem tendo boas atuações e ocupa bem a segunda colocação do grupo.

Como explicar o desempenho ruim de Fluminense e Santos? As duas equipes já demitiram treinador e não conseguem repetir as boas atuações da temporada passada. Além do rebuliço interno, as equipes contam com a pressão desde o início. E vale a pena ressaltar, que Paulo Henrique Ganso jogou apenas 1 jogo do Santos na Libertadores e que Conca está voltando a apresentar seu bom futebol agora. Mas sem dúvida, a pressão é o que mais contribui.

Cruzeiro, Grêmio e Inter apresentam excelentes campanhas, muito em função da tranquilidade de ter apenas que encarar a pressão gerada pela imprensa de seu estado, mas realmente o elenco destas 3 equipes são excelentes, o do Grêmio nem tanto, e com certeza elas podem chegar forte, mas sem dúvida vários cronistas queimaram a língua.

This entry was posted on quinta-feira, 17 de março de 2011 and is filed under ,,,,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply