A irregularidade colorada

Dorival Júnior ainda não conseguiu colocar o Internacional no eixo...
Foto: VIPCOMM

"Mesmo antes de minha chegada, percebíamos que vinha se repetindo. Está na hora ou até já passou do momento de tomarmos uma decisão do caminho que iremos trilhar". Estas foram as palavras de Dorival Júnior, atual técnico do Internacional, que decidiu o caminho cujo seu time deve seguir, o qual é uma vaga na Libertadores, porém, a irregularidade da equipe, que não para de alternar entre bons e maus momentos, faz com que o tão pretendido objetivo fique ameaçado.

Faltando cinco rodadas para o fim do Brasileirão, o clube gaúcho ocupa a 7ª colocação com 51 pontos e está 4 pontos atrás do Flamengo, último colocado na zona da Libertadores. A sequência final do Colorado é bastante complicado e o sonho de jogar a grandiosa  competição continental vai se transformando em utopia, fazendo com que os planos de se jogar a Copa do Brasil fiquem ainda mais reais, para diminuir ainda mais as esperanças da torcida, a irregularidade da equipe vem pesando de maneira enorme no campeonato, fazendo que só o estigma futebol é uma caxinha de surpressas possa colocar o Internacional no seu rumo.

Vivendo com desfalques rodada-a-rodada, o Inter chegou a esboçar uma arrancada muito em função do caminhão de gols de Leandro Damião, mas o goleador se machucou, acabando por prejudicar todo um sistema ofensivo, já que Jô não mostrou a que veio. Outra falta que foi muito sentida em muitos jogos foi a de D' Alessandro, o argentino vem tomando muitos cartões amarelos (já tomou 12 ao todo, ficando em 3° lugar no ranking dos indisciplinados), o que acaba por gerar suspensão automática e um vazio no sistema criativo do time porto-alegrense.

Em meio a certa dependência de Damião e D' Alessandro, o Inter sente falta de uma voz firme dentro de campo. Desde a saída de Fernandão, a faixa de capitão vai sofrendo um rodízio e até hoje não foi encontrado um homem a ser referência dentro de campo.

O time colorado é muito bom, mas é mais do que notório que falta algumas boas e eficientes peças para suprir os titulares intocáveis. A presença de um jogador referencial também é outra coisa excelente. Resumindo, com tantas falhas, o Internacional pode ser considerado uma das (se não "a") equipe mais irregular desse Brasileirão, as derrapadas ocorreram lá trás e agora, Dorival Júnior e cia deverão pagar o pato.

This entry was posted on sexta-feira, 11 de novembro de 2011. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

One Response to “A irregularidade colorada”

  1. sem contar na defesa Felipe,que há mtas mudanças as vezes e o Inter mesmo assim não se encontrou e toma os mesmos gols no alto!
    Mas tb não estranho se o Inter chegar lá!
    Abraço
    Igor
    meu blog: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter @blogdoigor05

    ResponderExcluir