Dupla do barulho


É inegável que o Indianapolis Colts possui uma das mais frágeis equipes da NFL. As saídas de Pierre Garçon, Anthony Gonzalez, Dallas Clark, Jacob Tamme e Joseph Addai só contribuem para o aumento dessa fragilidade. Por essas e outras, que em tempos de vacas magras, o time apostou muito no Draft para buscar reforçar sua equipe e foi na seleção dos jogadores universitários que o time fez uma das escolhas mais interessantes: o quarterback Andrew Luck e o tight end Coby Fleener foram os escolhidos.

A dupla havia brilhado na última temporada da NCAA jogando com a universidade de Stamford e agora poderão estar reeditando a parceria na NFL. Simplesmente fantástico!

Foi uma escolha pontual. Era evidente que as posições de tight end e de quarterback eram dois lugares que estavam completamente carentes nos Colts e a equipe já buscou trazer jogadores que em tese já tem certo entrosamento em si, ou seja, chegarão já podendo jogar o fino da bola.

Os números são excelentes. Fleener recebeu 96 passes para 1543 jardas e 18 touchdowns, recorde absoluto em sua equipe da universidade. Dono de um excelente porte físico, o melhor tight end do futebol americano universitário em 2012 é um grande recebedor de passes, tanto que já chegou a fazer a função de wide receiver. 

A saída de Peyton Manning deixou os Colts órfãos de um quarterback. E os donos da 1ª escolha do draft trataram logo de draftar Andrew Luck, uma das maiores promessas da posição de todos os tempos. Com um preparo físico invejável, o jogador já chega mais preparado que seus companheiros de posições vindo da universidade visto que a equipe de Stamford é uma das poucas que joga de maneira semelhante aos times da NFL.

Donos de uma parceria de sucesso na NCAA, Luck e Fleener tem a oportunidade de se reencontrarem na NFL. Épico, de fato. Agora, resta a expectativa e a ansiedade para ver o que esta dupla do barulho produzirá na tão poderosa liga profissional.

This entry was posted on sábado, 28 de abril de 2012. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply