Não é o fim da linha


Na partida de abertura da série dos playoffs da NBA contra o Philadelphia 76ers, na tarde do último sábado (28), os Bulls venceram o jogo, porém perdeu seu principal jogador do Chicago Bulls, Derrick Rose, que não deve jogar mais nenhum jogo da pós-temporada atual e muito menos os Jogos Olímpicos de Londres. De fato, uma situação preocupante, mas que não deve ser qualificada como o fim da linha para a equipe de Chicago como grande parte das pessoas vem fazendo.

Durante a temporada, os Bulls já jogaram diversas vezes sem a sua principal estrela, graças a contusões, por isso, mesmo que sem querer a franquia que consagrou Michael Jordan aprendeu a jogar sem Rose e isso é um bom sinal.

Ao todo, foram 27 jogos com 18 vitórias em jogos sem Rose na temporada regular. De fato, não são números nada alarmantes e que provoquem um desespero total dos torcedores dos Bulls.

Um fator que chama atenção é o fato de que sem o armador, o time de Chicago apresenta um desempenho defensivo melhor, realmente surpreendente. E isto apenas ressalta ainda mais que a situação não merece um desespero total. 

CJ Watson e John Lucas III foram responsáveis por substituir o MVP da última temporada por diversas vezes essa temporada. É óbvio que não apresentaram o mesmo desempenho de seu companheiro, mas não foram mal, mostrando que podem ser sim gratas surpresas.

Sem Rose, a coisa é realmente mais difícil. Mas, não acho certo falar que os Bulls já eram. Os motivos estão aí.

This entry was posted on domingo, 29 de abril de 2012. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply