A seleção e o vôlei agradecem

Ricardinho de volta à seleção: quem ganha é o vôlei...

Bernardinho atendeu o clamor popular. Estava quieto, não falou nada, soltou a pré-lista da seleção brasileira masculina de vôlei relativa à Liga Mundial e às Olimpíadas. Ricardinho estava nela. Poucos acreditavam que ele estaria na lista definitiva, porém, o treinador seguiu o ditado ("A voz do povo é a voz de Deus") e tomou a decisão mais sensata, decretando a volta do levantador à seleção.

Quem ficou de fora na posição de levantador, foi Marlon. Responsável por ser o reserva de Bruninho durante todo o ciclo olímpico, o jogador do RJX não fez uma boa temporada na equipe de Eike Batista. Em compensação, Ricardinho, mesmo com 37 anos, encantava os olhos dos amantes do vôlei mantendo uma regularidade enorme e colecionando jogadas de efeito no Vôlei Futuro.

Não há como negar. O capitão do ouro em 2004 é o levantador com maior capacidade em relação a todos os outros companheiros de posição. Frente a toda pressão, Bruninho vai muito bem, Marlon tem qualidade, Willian fez uma brilhante Superliga com o Cruzeiro, Rapha já vem a bastante tempo jogando bem no vôlei italiano. Contudo, nenhum tem a mesma genialidade de Ricardinho tanto que ele acaba por ser a principal fonte de inspiração dos demais jogadores.

O personagem principal da grade confusão no Pan de 2007, o levantador chega com respaldo e briga pra ser titular. Se irá jogar depende de Bernardinho. No entanto, é mais do que plausível que a presença de Ricardo tanto na Liga Mundial como na Olimpíada que é.

Em duas competições de tamanha importância, experiência conta muito, ainda mais nos Jogos de Londres. Isto que não conto o fato do jogador do Vôlei Futuro ser um grande gênio do vôlei e apresentar uma incrível capacidade de decidir jogos.

Ricardinho seria titular absoluto na seleção atual caso fosse técnico da seleção, esta é a maior dúvida, mas Bernardinho, de fato, deve testá-lo. Confusões antigas à parte, uma coisa é certa com todo esse caso de reconciliação quem ganhará é a seleção brasileira por poder contar com um atleta de tamanha qualidade e o vôlei mundial que terá um grande personagem para o espetáculo.

This entry was posted on sexta-feira, 27 de abril de 2012. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply