Pós-Jogo: Corinthians 3 x 1 Santos

Foto: Gazeta Press
Após ter mostrado sentir falta de Ronaldo e Roberto Carlos no último jogo (vitória suada sobre o Mogi Mirm por 2 a ), o Corinthians mostrou-se mais forte e alcançou uma excelente vitória em cima do Santos por 3 a 1.

O técnico Tite armou muito bem o Corinthians em um 4-2-1-3 com: Júlio César, Alessandro, Wallace, Leandro Castan, Fábio Santos, Ralf, Paulinho, Morais (Ramírez), Jorge Henrique, Dentinho (Bruno César) e Liédson. Já o treinador santista, Adílson Batista, foi bem infeliz ao escalar seu time em um 4-2-2-2, com: Rafael, Danilo (Zé Eduardo), Durval, Edu Dracena, Leo, Arouca, Rodrigo Possebom (Adriano), Elano, Robson (Maikon Leite), Neymar e Diogo.

A medíocre atuação do Santos pode ser resumida pelo horrendo time que Adílson Batista mandou a campo, eu se fosse ele jogaria com o seguinte time: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Durval, Leo, Arouca, Rodrigo Possebom, Elano, Maikon Leite, Neymar e Zé Eduardo. Um time onde há um jogador capaz de jogar centroavante, Diogo é segundo atacante, dois atacantes velozes e Elano até mesmo um pouco mais solto para armar jogadas já que Arouca e Possebom ficariam mais presos.

Quanto ao Corinthians gostei bastante da equipe, Tite colocou em campo, um Corinthians no 4-2-1-3, formação muito parecida com a qual aplicaria no Santos. O grande destaque corinthiano foi o lateral-esquerdo Fábio Santos, muito ajudado por não ter se submetido a pressão em ter que ser o substitituto de Roberto Carlos, ele fez seu jogo tranquilo, consciente de que é ele o lateral-esquerdo do Corinthians.

O jogo foi muito bom, tanto como Corinthians como Santos jogavam para a frente, porém as duas defesas marcavam fortes e poucas jogadas de perigo real aconteceram, os dois primeiros gols do Corinthians, saíram de uma falta e de um pênalti, e o do Santos em um chutaço de fora da área. A defesa do Santos anulou Dentinho e Liédson que participaram muito pouco do jogo enquanto a corinthiana, que mostrou não ter sentido falta de Chicão, parou Neymar e Diogo.

Quando tomou o primeiro gol, o Santos não se afobou tanto e até mesmo conseguiu o empate, porém quando o segundo gol corinthiano saiu... O Peixe se afobou totalmente e partiu desconsciente para o ataque. Resultado? Em um contra-ataque, Liédson marcou um belo gol de cobertura e sacramentou o resultado.

O resultado foi justo, o Corinthians marcava muito forte, mas nem por isso deixa de ir para o ataque. O time por completo foi muito bem posicionado por Tite, que juntamente com Fábio Santos, foi o grande nome da partida.

This entry was posted on domingo, 20 de fevereiro de 2011 and is filed under ,,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply