Semifinais do Brasil Open



Hoje tivemos as semifinais do Brasil Open, torneio de tênis que está sendo realizado na Bahia. O Brasil na chave de simples perdeu a chance de título, já que Ricardo Melo acabou eliminado, já as chances de título ainda são grandes já que Marcelo Melo/Bruno Soares avançaram para a final na chave de duplas. Vamos aos jogos:

Nicolás  Almagro- ESP [1] 2 x 1 Juan Ignacio Chela- ARG [5] (1/6, 6/2 e 6/4)


O principal favorito ao título do torneio, o espanhol Nicolás Almagro, cabeça-de-chave número 1 do torneio, teve certa dificuldade mas no fim alcançou a vitória sobre o argentino Juan Ignacio Chela, que venceu o brasileiro Thomaz Belluci nas quartas.


No primeiro set, vimos um Almagro preso em quadra, que errava bolas bobas e não conseguia trocar bolas com tranquilidade, Chela se aproveitou e venceu com facilidade o primeiro set.


No segundo e terceiro set, o espanhol se soltou mais em quadra, passou a trocar mais bolas, e jogar com mais tranquilidade, consequentemente sua superioridade técnica sobre o argentino pesou e Nicolás acabou vencendo bem os dois últimos sets e consequentemente fechou o jogo.


Ricardo Mello- BRA 0 x 2 Alexander Dolgopolov-UCR [4] (6/2 e 6/1)




Com a eliminação de Thomaz Bellucci, Ricardo Mello era o único tenista brasileiro com chances de ganhar o Brasil Open na chave de simples, porém, Mello hoje jogou mal e acabou perdendo feio para o ucraniano Alexander Dolgopolov, sendo assim eliminado na fase de semifinal do Brasil Open.


O jovem ucraniano de 22 anos, que foi sensação no Australian Open ao eliminar Tsonga e Soderling, não encontrou dificuldades para vencer Mello. O cabeça-de-chave número 4 do torneio jogou de maneira consistente, buscando sempre quebrar o serviço do brasileiro nos primeiros games. O ucraniano não fez muito apenas, aproveitou-se dos muito erros de Ricardo Mello.

Agora na final do ATP 250 da Costa do Sauípe, Alexander Dolgopolov enfrentará o espanhol Nicolás Almagro.

Chave de Duplas do Brasil Open




Se na chave de simples o Brasil não tem mais chances de ser campeão do Brasil Open, as chances de título são grandes na chave de dupla.

Hoje, Marcelo Melo e Bruno Soares venceram Fabio Fognini-ITA e David Marrero-ESP por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4) e agora enfrentaram os espanhois Pablo Andujar e Daniel Gimeno-Traver que venceram os compatriotas Albert Montañés e Rubén Ramírez também por 2 a 0 (6/1 e 6/4).

Uma coisa é certa, as chances do Brasil conquistar a chave de duplas do Brasil Open são muito grandes, Bruno Soares e Marcelo Melo vem jogando muito bem e são bastantes superiores em relação aos espanhois.

This entry was posted on sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011 and is filed under ,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply