Primeiro o elenco, depois o técnico


O Vasco anunciou hoje a contratação de Ricardo Gomes, ex-São Paulo, para ser o novo técnico da equipe. Ricardo terá a missão de tirar o Vasco da crise e fazer um bom final de Taça Guanabara, 1° turno do Campeonato Carioca, e sem dúvida uma excelente Taça Rio, 2° turno do Estadual.

Ricardo Gomes além de já ter treinado o São Paulo, conta com passagens de destaque pelo futebol frânces, e caiu com a talentosa seleção olimpíca de Robinho e Diego no Pré-Olimpíco para as Olimpíadas de Atenas-2004.

Gomes é um bom técnico, teve uma passagem regular pelo São Paulo, onde na minha opinião foi mal por não estar acostumado com o futebol brasileiro, pois antes passou longo período na França; agora o técnico assume um Vasco em crise total e o melhor já acostumado com o futebol brasileiro.

Adaptação ao futebol nacional já está concretizada, porém o técnico conta com um problema maior no clube da Colina, o elenco é bastante limitado e conta com certas panelas. As duas estrelinhas da equipe, Felipe e Carlos Alberto, já foram afastados e negociam sua saída do clube, mas, sem dúvida, a atuação do clube melhorará pouco, ou praticamente nada.

Primeiramente o Vasco, com a ajuda de Ricardo Gomes, deve elaborar uma lista de reforços, tentar a contratação deles, pelo menos, para assim iniciar o trabalho. Um centroavante, um zagueiro, um volante e um meia armador são as principais carências do elenco. Se a equipe não melhorar o elenco não haverá treinador que se manterá...

This entry was posted on quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011 and is filed under ,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply