5 coisas interessantes da 15ª rodada do Brasileirão

Bem, elaborei estes posts com 5 tópicos que gostaria de destacar sobre mais uma rodada do Campeonato Brasileiro.

Jael, o cruel

O Mengão segue sem freio. Nesta rodada, a equipe não apresentou um bom futebol, mas contou com um lampejo de um jogador em especial para vencer o Coritiba por 1 a 0 e manter o 100% de aproveitamento no Brasileirão.

O tal jogador tão importante foi a figura mística de Jael, o cruel. Isso mesmo, aquele que bateu no cartola do Bahia e mitou na Portuguesa. O atacante marcou nos minutos finais.

Apesar de o gol ter sido construído graças a um grande passe de Ronaldinho, não podemos deixar de tirar os méritos de Jael, que entrou para decidir, mostrando que Deivid e Diego Maurício tem uma sombra e que o Flamengo não é só Ronaldinho e Thiago Neves.

A zica do Galo derrubou, enfim, o Dorival

O Atlético-MG está muito mal no Brasileirão. A equipe já está há 3 jogos sem vencer e nesta rodada perdeu para a nada brilhante equipe do Figueirense por 2 a 1.

O time do Galo é muito bom, porém não consegue se encaixar e fazer bons jogos, com isso, as derrotas vem a ser inevitáveis e o fantasma do rebaixamento sonda a equipe, inclusive, muitos torcedores já acreditam que tal feito deve ocorrer.

Cambaleando no cargo há muito, Dorival Júnior, enfim, teve sua demissão decretada. Não questiono a qualidade do técnico, mas, o mesmo, não conseguiu se adaptar e comandar o Atlético com as qualidades que todos nós já conhecemos.

Corinthians segue sem jogar bem

A comparação com o safety car, que só fica na frente quando a corrida não vale nada, é inevitável. Desde que perdeu para o Cruzeiro, há 4 rodadas atrás, o Corinthians não vem apresentando e o jogo de hoje contra o Atlético-PR comprovou a tese.

Apesar de ter dominado a partida, o Corinthians não foi bem. Diante de um adversário bastante fraco, o Timão não teve a calma, muito menos a frieza, para armar boas jogadas e chegar ao. Resultado? Um medíocre empate em 1 a 1, em um jogo que 3 pontos poderiam ser fáceis.

No meio de semana, o Timão encara o Santos, jogo atrasado, uma partida complica, onde não garantir os 3 pontos é aceitável, mas após perder pontos que devem fazer falta, o Corinthians pode ver o status de safety car se confirmar.

Caio Júnior consertou o Botafogo do avassalador Loco Abreu

Por ameaçado de demissão, Caio Jr veio a ser salvado de pátria. O sósia de Harry Potter conseguiu encaixar o time do Botafogo, que após uma pífia atuação na última rodada, o time dá sinais de que pode engrenar. A prova veio hoje com uma GRANDE vitória pra cima do Vasco por 4 a 0.

Apesar de ter sido pressionado pelo Vasco, Jefferson salvou a pátria, Loco Abreu estava inspirado e o Botafogo mostrou que tem uma boa equipe, capaz fazer uma campanha digna de sua tradição, pelo menos.

Já o Vasco parou em Jefferson. Não tem como falar que a equipe jogou muito mal, porque diversas chances foram criadas e o time pressionou o Botafogo em muitos momentos, mas, o time já está classificado para a Libertadores, faz papel de figurante e pedra no sapato, com isso, essa derrota não deverá gerar rebuliços.

Agora engrena?

Para fechar o post, destaco o São Paulo. O time do professor Adílson Batista, enfim, venceu duas partidas seguidas, porém, a boa atuação na última rodada, não se refletiu e a equipe suou para virar contra o Avaí.

Em meio ao êxtase da torcida tricolor, o Tricolor tem tudo para crescer e engrenar de vez. O time é muito bom, agora, falta querer jogar bola e manter um padrão, assim, a equipe tem fortes chances de brigar pelo título, mas antes, precisa engrenar de vez.

This entry was posted on domingo, 7 de agosto de 2011 and is filed under ,,,,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply