Grande passo para Londres


O dia de hoje foi de extrema importância para o Brasil. No Mundial de Atletismo, que está sendo realizado na Coreia do Sul, Fabiana Murer se consagrou e acabou por conquistar, de maneira incontestável, a medalha de ouro no salto com vara, tornando-se a primeira campeã mundial do atletismo brasileiro.

A vitória da brasileira veio de maneira brilhante e totalmente incontestável. Murer é uma grande atleta, não aparece muito, não é de grande badalação, muito menos midiática, e sempre na dela, ela se consagra, conquista uma medalha inédita, ainda mais em uma modalidade que via amplo domínio de uma só atleta, a russa Elena Isinbayeva.

O ouro de Fabiana realça um árduo trabalho, desempenhado com muita calma e sem a preocupação de resultado imediato. Há pouco tempo atrás, poucos conheciam a atleta que iniciara um trabalho de aperfeiçoamento com a mística figura de Vitaly Petrov, que treinou o Sergei Bubka e Isinbayeva, e, aos poucos, aquela atleta pouco conhecida foi acumulando bons resultados e já figurava entre as melhores do mundo.

A certeza do enorme potencial da brasileira veio no ano passado. Quando em meio a uma pausa na carreira de Isinbayeva, Fabiana Murer se aproveitou muito disso e acabou sagrando-se campeã mundial indoor.

O título colocava seu nome como uma das melhores da atualidade e em meio a uma queda enorme de Isinbayeva,  como a melhor. Tal tese foi comprovada no Mundial, onde a brasileira foi brilhante e chega a uma medalha, que ela merecia mais do que qualquer outra atleta.

Tal medalha é de extrema importância a Fabiana Murer. Mais uma vez seu crescimento é realçado e mostra uma grande passo e uma possível ainda maior evolução para que nas Olimpíadas de Londres, no próximo ano, a atleta alcance a glória máxima: o ouro olímpico.

This entry was posted on terça-feira, 30 de agosto de 2011 and is filed under ,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply