Ferguson e seu Manchester United cada vez mais brilhantes

Já me rendo a Sir Alex Ferguson há muito tempo. Alguém que está há mais de 20 anos treinando uma mesma equipe e mantendo excelentes times neste período, realmente é fora-de-série.

Hoje, Ferguson e o Manchester United foram brilhantes. Na final da Supercopa da Inglaterra, contra o Manchester City, os Red Devils saíram perdendo por 2 a 0, o técnico mudou a equipe, apostou em garotos, a vitória por 3 a 2 veio e mais uma vez o United levanta um troféu.

O que me chama atenção não é o fato da virada conquistada pelo Manchester, mas sim o fato de Alex Ferguson já estar idealizando um time-base para o United, capaz de seguir aumentando ainda mais a sala de troféus.

A equipe viu peças importantes se aposentarem, como Van der Sar, Gary Neville e Paul Scholes. Contudo, a solução estava em jogadores sem alarde nem holofotes. Para o gol veio a promessa De Gea (que, infelizmente veio a falhar no jogo de hoje). Phill Jones mostrou que pode dar bastante certo. Já para substituir Scholes, a solução estava na base, Cleverley foi fantástico, ainda é cedo, mas mostrou que pode muito bem substituir Paul Scholes.

Em meio a estes excelentes nomes, surgem outras peças importantes como Smalling, Welbeck, Rooney, Chicharito e cia, mostrando que com o auxílio de Ferguson, o Manchester United vem vindo a ser cada vez mais brilhante.

This entry was posted on domingo, 7 de agosto de 2011 and is filed under ,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply