Apenas um acidente...


Assim como todos os amantes da Libertadores e do futebol sul-americano em geral, estava ansioso para ver a Universidad de Chile estreando na maior competição de clubes da América do Sul. Mesmo que tenha perdido alguns nomes importantes (entre eles, o craque Eduardo Vargas), La U chega com o status de candidata ao título. Contudo, a estreia do time não foi das melhores, mesmo tendo um excelente plantel, os chilenos sucumbiram diante do pouco brilhante Atlético Nacional, na Colômbia.

Mesmo tendo perdido o bom zagueiro Marcos González para o Flamengo, a defesa do time chileno segue muito forte. Tanto que no início de jogo, parte da qual achei que estava vendo um jogo do Barcelona pela velocidade dos toques de ambas as equipes, o Nacional se acomodou melhor em campo, se aproveitou muito da torcida e, fez o certo, partiu pra pressão. Todavia, a linha de trás da La U segue sendo um dos pontos fortes do time, tanto que o primeiro gol dos colombianos só saiu no jogo aéreo em tento assinalado pelo recém-chegado e bom lateral Juan David Valencia.

Com a entrada de Raúl Ruídiaz no segundo tempo, as coisas deram uma melhorada para a Universidad. Ruídiaz, que deve ser responsável por exercer a função de Vargas, deu um ar novo a sua equipe, que passou a trabalhar melhor a bola, todavia, o clube chileno passou a jogar de maneira precipitada, colecionando bobeiras e dando espaço de sobra para os colombianos. Com isso tudo, o artilheiro Pabón, depois de bastante se esforçar, conseguiu marcar o segundo gol em um momento em que o empate não seria injusto, mas, as bobeiras da La U acabaram por pesar.

Veremos a tão comentada Universidad de Chille passar vergonha na Libertadores? Ainda é muito cedo pra falar. Equipe está voltando somente agora, perdeu bons nomes, mas se reforçou muito bem, ainda boto fé no time que acabou por ter apenas um simples acidente de percurso. Algo que não deve atrapalhar o time na fase de grupos, o elenco é bom e assim que se entrosar tem tudo para repetir as boas atuações do segundo semestre de 2011. Se obterá o mesmo êxito, isso ninguém sabe.

Os gols da peleja:

This entry was posted on quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

2 Responses to “Apenas um acidente...”

  1. Esse jogo só foi um acidente mesmo. Eu acompanho o campeonato chileno e vejo que Ruídiaz será o sucessor de Vargas, tem também o jogador Junior Fernandez que tem técnica em velocidade. No torneio Apertura, La U não perdeu nenhuma partida, foram 3 partidas, "2 vitória (fora de casa) e 1 empate".

    Quarta-feira contra o Godoy Cruz, La U vencerá no mínimo por 3 a 0, com gols de Junior Fernandez e dois gols de Raul Ruídiaz.

    ResponderExcluir
  2. E La U perdeu por dois motivos:
    * A temporada para o futebol chileno começou em fevereiro, ou seja, os jogadores ainda não estão adaptados.
    * No jogo de empate pelo Apertura (como citei acima), o jogo foi suspendido aos 7 min do 2º tempo, isto é, devido a torcida do La U ter jogado rojões e fogos de artifício no estádio devido não fixar o valor do ingresso para $15. Isso deve ter prejudicado a La U porque não jogou a partida durante 90min.

    ResponderExcluir