Surpresa? Nem um pouco


Recentemente, estava ouvindo a cobertura pós-jogo de uma partida do Vôlei Futuro de uma rádio daqui de Araçatuba e em entrevista a emissora, o técnico do time araçatubense, Paulo Coco, ressaltou o equilíbrio da atual edição da Superliga Feminina e disse estar surpreso de certa forma com este grande início da equipe do Rio de Janeiro, já que até agora a equipe do técnico Bernardinho perdeu apenas um jogo na competição logo na estreia e já se mantém de maneira soberana na primeira colocação da tabela. Pensei muito bem sobre isso e acabo por discordar do excelente treinador.

Está certo que Sollys/Osasco, Vôlei Futuro e inclusive outras equipes, tem capacidade para fazer maior frente e trazer maiores dificuldades ao time carioca, que venceu sem enormes dificuldades seus dois principais adversários na briga pelo título. Apesar de tudo e o que mais tem de se ressaltar é a força do Rio de Janeiro.

O Rio é um time bem entrosado, com excelente elenco, uma base sólida e um técnico fora-de-série. Grandes qualidades não faltam. Listar as qualidades nome-a-nome é bastante complicado, por isso, ressalto duas jogadoras em especial. 

A cada dia que passa me surpreendo com a oposta Sheila, regularidade tremenda, capacidade tamanha e uma capacidade de decisão enorme, peça mais do que importante para uma competição tão forte como a Superliga.

A outra atleta é Fernanda Venturini. Com 41 anos, a levantadora voltou a jogar vôlei nesta temporada e mostrou que o dom segue intacto. Impondo jogadas de efeito, aplicando uma velocidade e qualidade tamanha ao jogo, além de manter o mesmo estilo e comportamento do passado, fazem com que a jogadora se consolide como um dos grandes destaques desta Superliga.

Qualidade se tem para dar e vender, por isso, esta brilhante primeira fase que o Rio de Janeiro vai fazendo não me surpreende nem um pouco. E, tudo se caminha, para que a hierarquia na Superliga se mantenha.

This entry was posted on quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply