Que tal um All-Star Weekend no Brasil?


Neste fim-de-semana está acontecendo, em Orlando, o All-Star Weekend da NBA. Por essa ocasião, decidi ressuscitar um texto meu que sugere um All-Star Weekend no Brasil, utilizando do futebol. Eu fiz algumas alterações no texto para adequar ao contexto do dia de hoje. A postagem original foi publicada no ano passado no portal Supergrom.

A NBA, liga de basquete norte-americana, promove uma vez a cada temporada o All-Star Weekend, um fim-de-semana onde celebridades, jogadores e ex-jogadores se reúnem em um único ideal abrilhantar ainda mais o basquete.
Esta verdadeira festa teve início na noite de hoje, quando tivemos o Jogo das Celebridades, além do desafio dos novatos, . Amanhã, teremos o desafio de habilidades, desafios de 3 pontos e concurso de enterradas. E domingo, ocorrerá a partida entre as estrelas da NBA.
Sem dúvida é show de bola este festival, mas agora imagine só uma festa parecida com essa no futebol brasileiro? Seguiria os mesmos moldes em relação a da NBA. Na sexta, haveria o Jogo das Celebridades, onde atores e músicos se encontram para um jogo e depois o Desafio dos Novatos, onde poderia haver um amistoso entre uma Seleção Brasileira Sub-20 contra uma Sub-23. No sábado, poderia haver desafio de cobranças de falta e de dribles, e fechar com um amistoso de masters. No domingo, ocorreria o Jogo das Estrelas, onde os melhores jogadores do Brasileirão, que seriam escolhidos por votação popular, se enfrentariam em times que especialistas escolheriam.
Sem dúvida seria espetacular esta All-Star Weekend que propus porém basta força de vontade da CBF, que não faz nada para abrilhantar ainda mais o futebol brasileiro, além de que um pouco de criatividade e ousadia a mais no povo brasileiro para abrilhantar o seu tão amado esporte também seria algo plausível. Contudo, o calendário mal feito que pretere os fracos estaduais, infelizmente, tem que ser seguido.

This entry was posted on sábado, 25 de fevereiro de 2012. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply