O mesmo trágico fim...


A 4 anos atrás, Patriots e Giants se enfrentavam no Super Bowl 42. Os Pats entravam como plenos favoritos com Tom Brady jogando o fino da bola oval, porém, os deuses do futebol americano não estavam a favor da equipe e, de virada, a franquia de Nova York surpreendeu e acabou vencendo. Para a edição de número 47 da final da NFL, o time da Nova Inglaterra não chegava com o mesmo status de favorito, mas, era considerado melhor que o adversário. No fim, Eli Manning e cia mais uma vez se consagraram.

Um triunfo na noite de ontem, colocaria Bill Belichick, técnico dos Patriots, e Tom Brady, quarterback da mesma equipe, entre as lendas do futebol americano. O quarto título do Super Bowl deixaria não só os dois, mas a equipe em si em um patamar diferenciado. Mas, o filme de 4 anos atrás, quando a franquia vinha de uma temporada regular invicta, se repetiu e o final da história foi o mesmo: Eli Manning se consagrando nos minutos finais e dando mais um título aos Giants.

Excesso de confiança. Está nesta razão o fato de que eu enxergo essa derrota dos Pats. O touchdown que acabou por dar a vitória aos Giants veio com a defesa do adversário deixando Bradshaw aparecer para virar o jogo. Tudo isso pelo fato dos jogadores do New England possuírem plena confiança de que Tom Brady viria aparecer e brilhar, novamente. Em um jogo normal, considero tal atitude plausível, mas, estávamos falando de Super Bowl, a final, o jogo mais importante. E assim, quem acabou por se ferrar achando que o jogo já estava ganho foram os Patriots. A vantagem que chegou a ser de 17 a 9 e estava em 17 a 15, se reverteu a um 21 a 17 contrário e mais uma vez Brady e Billchick pararam em Manning e Coughlin.

Tudo bem que não se podia errar, mas não pode colocar a culpa da derrota no erro de recepção do excelente wide receiver Wes Welker. Foi coisa de momento, qualquer WR poderia ter muito bem falhado naquele lance. Fez diferença? Sim. Mas, a culpa não é de Welker.

Por fim, ressaltou um fator que, em minha humilde opinião, acabou por pesar contra os Patriots. Ficou claro que o brilhante e importantíssimo Rob Gronkowski não estava bem. O tight end sofreu com problemas no tornozelo durante a semana inteira e inclusive era dúvida para a partida. Peça fundamental do ataque do time, ficou mais do que claro que ele não estava 100% quando vimos ele apenas acumular UMA recepção em meio ao primeiro tempo do jogo. Com o jogador com maior poder da decisão não estando 100%, ficou notório que Brady sentiu falta de poder contar com o seu grande companheiro. 

Gronkowski fez falta, mas não teve jeito... Giants mais uma vez campeão do Super Bowl...

This entry was posted on segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply