E tem gente que disse que foi mal investimento...


Como diria a música do Sílvio Santos, em ritmo de festa, vou escrevendo esse texto. A maior competição de clubes do planeta, a UEFA Champions League voltou com a fase de 8ªs de final. Na volta, o Barcelona não jogou tudo o que sabe e a equipe venceu o Bayer Leverkusen, fora de casa, por 3 a 1. Com este triunfo, um dado me chamou a atenção, esta foi a primeira vez que um time venceu por mais de uma vez na Bay Arena na Champions, bem, dado pouco significativo mas interessante, ainda mais por saber que o Leverkusen não faz uma boa campanha jogando em casa na Bundesliga, contudo, isto é outra história e preciso falar sobre o que realmente importa, ou seja, o jogo.

Além da torcida cantar e dançar a mais bela música que já ouvi (sem ironia), o "Ai Se Eu Te Pego", o jogo teve mais coisas legais. A começar que o Bayer conseguiu encaixar um sistema de marcação muito bem formulado pelo seu técnico Robin Dutt, que conseguiu ser bastante eficiente, tanto que Fabrégas e Messi pouco apareceram no jogo, aliás, o único momento que o argentinou apareceu na primeira etapa com brilhantismo, foi quando ele lançou para Alexis Sánchez abrir o placar.

Mas, tudo bem, marcar da maneira que estava marcando acarretou algumas consequências ao clube alemão. Com os zagueiros ocupando a maior parte do campo e o time jogando recuado, os jogadores de frente não apareceram tanto e o Leverkusen pouco criou na etapa inicial. Mas, no segundo tempo, o time decidiu ser ousado e sair para o jogo, se aproveitou da deficiente marcação pelas laterais do Barça e empatou o jogo para a torcida se animar mais do que no intervalo com o hit de Michel Teló. Mas, quando se é ousado contra os catalães, você não consegue ser alegre como bem diz o lema de Neymar, a alegria foi para Messi e cia. Alexis, mais uma vez muito bem, marcou mais um e o tal do Lionel definiu a vitória.

Após a partida e ver que Alexis Sánchez marcou dois gols apenas uma coisa me veio a cabeça: o fato de me lembrar que quando o chileno foi contratado pelo Barcelona, eu enchi a bola dele, pois realmente tinha consciência de que daria certo na Espanha após ter brilhado na Udinese e, tem sempre aquele brasileiro patriota que não liga para os times menores da Europa e quer dar opinião, colegas meus disseram que o jogador era fraco, eu fiquei quieto. Aguardei a resposta do "meu" pupilo no campo. Não deu outra, 8 gols em 13 jogos e o fato de ter sido decisivo em muitos jogos. E, por incrível que pareça. teve gente que disse que foi mal investimento...

Os gols do jogo:

This entry was posted on terça-feira, 14 de fevereiro de 2012. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply