O ritmo fez diferença


Não me pergunte o motivo, mas eu sinto um enorme prazer em ver a Europa League. Tudo isso vem pelo fato da UEL ser uma competição democrática em que podermos ver equipes dos mais diversos países do continente europeu, além de que, as potências não costumam jogar e o equilíbrio do campeonato é algo sensacional. Sei que muitos clubes não dão o devido valor a competição, mas eu dou e estou sempre em contato com o campeonato. 

A fase de mata-mata começou hoje com um jogo em um horário, em relação a Brasília, pouco convencional a quem se acostumou com o futebol europeu nas tardes do meio de semana: 9h. Mas bem, na Rússia, Rubin Kazan e Olympiakos se enfrentaram pela partida de ida da 2ª fase. Em campo, a vantagem ficou com os gregos que jogarão em casa em boas condições já que venceram por 1 a 0 na condição de visitante.

A partida não foi tão intensa. Com a bola rolando a uma temperatura de -12°C, vimos um jogo bastante frio, sem muitas chances criadas para ambos os lados. Como o Campeonato Russo está em pausa, ficou notório a falta de ritmo dos jogadores do Rubin Kazan, que só foi criar sua primeira chance no segundo tempo. Tudo isto pesou a favor do Olympiakos que se aproveitou bem e, assim, assumiu o controle da partida e viu David Fuster ser responsável por marcar o único gol da partida.

Bem que o clube russo poderia alcançar o empate. Jogando com um jogador a mais desde os 28 minutos da segunda etapa, a equipe estava, claramente, sentindo a falta de jogo. Chegando a perder um pênalti em que Roy Carroll (sim, aquele mesmo goleiro ex-Manchester United está no futebol grego e na condição de reserva) alcançou a defesa.

Todavia, apesar de tudo, vimos um jogo fraco, que poderia ser bastante melhor caso tivéssemos um Rubin Kazan com maior ritmo de jogo. O Olympiakos, que persegue o Panathinaikos de perto no campeonato nacional em busca da liderança, consegue um baita de um resultado. Agora é manter a concentração diante de sua fanática torcida para já carimbar a vaga as 8ªs de final.

O gol do jogo:

This entry was posted on terça-feira, 14 de fevereiro de 2012. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply