Sobreaviso


Lembro-me muito bem de quando escrevi sobre os brasileiros na Libertadores, tratei o Corinthians como incógnita. Não pelo retrospecto negativo na competição, mas sim pela jogabilidade do time de Tite. Atualmente, o Timão é uma equipe que busca o 1 a 0 sempre, joga pra vencer pelo placar mínimo e no sufoco. Tudo isto é bom pela ânsia pela vitória, todavia, é algo duro quando se vê que a equipe não sabe se comportar bem quando está em condições adversas, por essas e outras trato o Alvinegro como incógnita na Libertadores.

No empate de 1 a 1 contra a fraca equipe do Deportivo Táchira, vimos isso. Depois que o bom Hererra se aproveitou de bobeira do goleiro Júlio César e do zagueiro Chicão para abrir o placar para os venezuelanos, o Corinthians demonstrou um claro desequilíbrio emocional, ressaltando que a equipe encontra dificuldades de jogar em desvantagem. Em meio a tudo isso, algo é bastante destacável: time campeão brasileiro e que quer ganhar a Libertadores não pode sentir gol de uma equipe que não vem conseguindo se destacar em patamar venezuelano.

O resultado não é tão ruim. Poderia ser melhor, com certeza. Contudo, dado que o grupo é teoricamente tranquilo, este empate é interessante para o Corinthians, por servir de sobreaviso, mostrando que as coisas ainda não estão muito ajeitadas e tendem a ficar melhor.

Falando um pouco do jogo, o que vimos no primeiro tempo foi um Timão receoso, tomou o gol e sentiu bastante, sem contar que deveria se impor por ter mais time, mas não tentou. No segundo tempo, a coisa melhorou, o fato de Liédson não estar 100% fisicamente atrapalha, Alex entrou, melhorou o meio-campo e deu condições para Paulinho avançar com mais perigo. No fim, um justo empate de 1 a 1.

This entry was posted on quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

One Response to “Sobreaviso”

  1. Muito legal ver sua paixão pela Libertadores. Quem sabe um dia você possa ser um dos responsáveis a tornar esta competição no que ela realmente merece! #RumoAConmebol! kkk'

    ResponderExcluir