Minhas sugestões para o Prêmio FIFA

Messi, Xavi e Iniesta os três finalista para conquistarem o prêmio de Melhor do Mundo

Hoje a tarde, mas precisadamente às 16h, será anunciado, em pomposa cerimônia da FIFA, o vencedor do prêmio de melhor jogador do mundo, os três jogadores que brigam pelo prêmio são os espanhóis Xavi e Iniesta, e o argentino Messi. Vale lembrar que pela primeira vez o Prêmio FIFA será unificado com a Bola de Ouro, prêmio promovido pela revista France Football.

Primeiramente, gostaria de dizer que acho justissímo a escolha dos três jogadores do Barcelona para disputarem o prêmio, porém será que foram só eles que jogaram bem e fizeram uma boa temporada 2009/2010?

Sneijder, Robben e Forlán (pela sua Copa do Mundo), acho que mereciam ao menos uma menção honrosa, porque os três, principalmente Sneijder, e acho injustiça não ter adcionado o holândes aos finalistas, porque realmente ele que comandou o time da Inter de Milão que ganhou tudo na temporada 2009/2010, sem contar que também fez uma boa Copa do Mundo, então para evitar injustiças como essa, aumentaria o número de finalistas de 3 para 5.

A segunda sugestão é a seguinte: dificilmente um jogador que atua fora da Europa ganhará o prêmio, portanto acho que a FIFA poderia fazer uma menção honrosa aos jogadores que foram eleitos os melhores de suas federações, mas esse jogador tem que estar atuando por um time de sua federação.

A terceira e última sugestão: a FIFA passar a ficar de olho no jogador e não na seleção que ele atua, pois até agora Ibrahimovic e Shevchenko, os dois quando brilhavam nos gramados, não foram finalistas do prêmio, pelo simples fato de suas seleções a qual atuem seja ruim, aliás o prêmio é para o melhor jogador do mundo e não para o melhor jogador que atua em uma das melhores seleções do mundo.

Fecho meu post arriscando um palpite para o prêmio de hoje. Acredito que o prêmio fique com Xavi, pois é um jogador que há muito tempo atua em alto nível, e fez uma temporada melhor que Iniesta no Barcelona.

This entry was posted on segunda-feira, 10 de janeiro de 2011 and is filed under ,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

One Response to “Minhas sugestões para o Prêmio FIFA”

  1. Fala Meu Amiguinho, está lindo o seu blog, já sou fã do seu primeiro, agora este ficou maravilhoso, Parabéns Guri!!
    Bjokas...
    Pilar =)

    ResponderExcluir