Ricardo Mello vence Rafael Camilo e é campeão do Challenger de São Paulo


Um duelo de gerações, foi o que foi a final do Challenger de São Paulo, Ricardo Mello, tenista já experiente, enfrentou o jovem Rafael Camilo, irmão do judoca Thiago Camilo. Mello venceu Camilo, sem dar chances para o adversário, o jogo foi fechado em 2 sets a 0 (6/2 e 6/1), e Ricardo Mello ficou com o título do torneio.

Com este título, o número 2 do Brasil e 76 do mundo, Ricardo Mello, tornou-se o recordista de títulos do Aberto de São Paulo, com 4 taças.

A vitória de Ricardo Mello foi facilitada pelo forte calor de 30° que fazia no Parque Villa-Lobos, que estimulou ainda mais o cansaço de Rafael Camilo, que fez uma exaustiva semifinal com mais de 3 horas no sábado.

Apesar da derrota, a campanha de Camilo no torneio não deve ser desmerecida, o tenista vindo do qualyfing não havia vencido sequer uma partida em torneios Challengers em sua carreira. Com certeza, o jovem tenista pode ter uma boa carreira.

Com a vitória, Mello vai ainda mais animado para a disputa do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada, o tenista representará o Brasil na chave principal do torneio ao lado de Thomaz Bellucci e Marcos Daniel.

This entry was posted on domingo, 9 de janeiro de 2011 and is filed under ,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply