Será que engrenarão?

Créditos: Almir Jr/Revista dos Esportes


Na volta do camisa 10 da Lusa, Marco Ântonio, a equipe foi a Lins para enfrentar o Linense, e saiu de lá com uma boa vitória sobre a equipe da casa por 3 a 1, os gols foram marcados por Dodô, Fabrício e Marcelo Cordeiro, Fausto descontou para a equipe de Lins.

Porém o jogo não foi só de alegrias para o torcedor e para a equipe da Portuguesa de Desportos, já que no início do jogo, após uma dividida com o beque da equipe do Linense, que originou o primeiro gol lusitano, o artilheiro dos gols bonitos, Dodô, sentiu o braço, o que depois viria a se confirmar como uma luxação, o que pode deixar o atacante um bom tempo longe dos gramados.

Porém, eu não escrevo este post, para comentar os detalhes, escrevo sim para dar minha opinião e fazer minha análise em relação a atuação das duas equipes, inicio pelo Linense, a equipe da casa.

A equipe de Lins, tem uma equipe boa, que, na minha opinião, pode até surpreender na competição, porém os dois primeiros jogos da equipe, demonstraram uma enorme irregularidade da equipe, não alternando de um jogo para o outro, e sim de um momento da partida para outro. Na partida de hoje, a equipe fez um bom primeiro tempo, jogando de igual para igual com a Portuguesa, tanto que a etapa inicial terminou empatada em 1 a 1. Porém, no segundo tempo, a equipe entrou muito mal em campo e chegou muito pouco ao ataque, a Lusa, entrou mais atenta e aproveitou-se dos erros do rival e matou o jogo na etapa final. O que falta para o Linense engrenar? Pelo que vi hoje, a equipe é carente de um meia de armação que consiga armar as jogadas com eficiência para os dois atacantes, Fausto e Pedrão, que são bons, com capacidade de jogar fácil em qualquer clube de Série B e até mesmo em pequenos da Série A. Com um meia de armação, creio eu, que a equipe tem tudo para tentar ser a surpresa desta edição da competição.

A Portuguesa fez uma boa partida, com Marco Ântonio de volta ao time, a equipe tinha um meia de referênica, o qual podia se confiar para armar as jogadas. O outro meia da equipe, Fabrício, jogou muito bem hoje, ele dividiu e cumpriu muito bem a responsabilidade de armar as jogadas ofensivas, junto com Marco Ântonio. Outro jogador que foi importante para a equipe lusitana foram o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, que está sendo o melhor jogador da Lusa no campeonato e marcou de pênalti o terceiro gol, e Kempes, que usou muito bem sua velocidade para atormentar a defesa adversária tanto que sofreu o pênalti que deu origem ao terceiro gol da equipe. O problema da Lusa não está no time, e sim na maneira de jogar, contra equipes pequenas, a equipe atua muito bem, porém quando uma é equipe grande, a qual a Lusa joga contra, a equipe se empequena, e não consegue jogar bem, contra os grandes a  equipe tem de jogar de igual pra igual, porque a equipe tem tudo para chegar bem as fases finais.

Se estas duas equipes fizerem minhas sugestões, elas tem tudo para engrenar no Paulistão e serem boas surpresas.

This entry was posted on domingo, 23 de janeiro de 2011 and is filed under ,,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply