Vôlei Futuro começa perdendo, mas vira e bate São Caetano/Tamoyo por 3 sets a 2

Apesar da campanha irregular, o Vôlei Futuro entrou em quadra na noite de hoje contra o lanterna da Superliga São Caetano/Tamoyo, como favorito, não só por jogar em casa mas também pela qualidade de sua equipe. A equipe de Araçatuba chegou a cambalear no início mas no final alcançou a vitória sobre a equipe do ABC por 3 sets a 2 (26/28, 26/28, 26/24, 25-16 e 15-5).

Nos dois primeiros sets vimos um Vôlei Futuro aflito que teve vários erros bobos e perdia várias chances importantes, aproveitando-se dos erros do rival, o São Caetano/Tamoyo fechou os dois primeiros sets em 28 a 26, a seu favor. Um grande destaque do lanterna da Superliga nesse princípio de jogo o principal destaque foi o oposto Urso que atua pelo São Caetano.

O terceiro set começou com o Vôlei Futuro mais uma vez apático, o São Caetano dominava o jogo e já encaminhava a vitória, tanto que muitos torcedores de Araçatuba já começaram a se retirar do Ginásio Plácido Rocha, porém quando o jogo está 24 a 22 a favor do São Caetano, aconteceu o improvável, as estrelas do Vôlei Futuro começaram a aparecer e a equipe alcançou a virada e fechou o set em 26 a 24.

A grande virada deu ânimo aos jogadores de Araçatuba que fizeram um passeio no quarto set, fechando-o em 25 a 16, a virada no terceiro e a grande vitória no quarto set, pode ser responsabilizada por 3 nomes em especial: o do levantador Ricardinho, o do oposto Leandro Vissoto e o do ponteiro cubano Oreol Camejo. Os três simplesmente destruíram a equipe do ABC.

O tie-brake foi um verdadeiro baile da equipe do interior paulista, com passes brilhantes e muitas vezes improváveis de Ricardinho, e com os ataques indefensáveis de Vissoto e Camejo, o Vôlei Futuro fechou o tie-brake e o jogo.

No final, Ricardinho foi eleito o melhor jogador em quadra e Leandro Vissoto fechou o jogo como maior pontuador do atual campeão paulista, com 19 pontos.

Após a vitória, destaco duas coisas: a torcida do Vôlei Futuro que entoou o famoso grito do futebol, Ô Ô Ô O CAMPEÃO VOLTOU. Outra coisa que destaco é a atitude do ponteiro Baroni, ex-Vôlei Futuro e atualmente no São Caetano, que após o jogo mesmo com a derrota de sua equipe, ele foi e cumprimentou e conversou com os torcedores locais, que também foram bastante simpáticos em lembrar do jogador.

Na próxima rodada, o Vôlei Futuro recebe em seu ginásio a equipe do Soya/Blumenau, jogo que também terá cobertura do blog.

This entry was posted on domingo, 16 de janeiro de 2011 and is filed under ,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply