Boston Bruins goleia Vancouver Canucks e é campeão da NHL


Na noite de ontem, o Boston Bruins voltou a sagrar-se campeão da NHL. Após 39 anos, a equipe saiu da seca, para fechar a série melhor-de-7 com um goleada por 4 a 0 sobre o Vancouver Cannucks, em plena casa do rival e erguer a Stanley Cup, nome dado a fase final da competição.

Na série final da NHL, as equipes só haviam os jogos como mandantes. O Vancouver Cannucks aplicou magros placares quando jogou em casa, enquanto o Boston Bruins apenas aplicou goleadas, quando foi mandante. Na final, que foi realizada em Vancouver, os Bruins quebraram a escrita, aplicaram mais uma goleada e se consagraram.

Mesmo jogando fora de casa, o Boston Bruins jogava melhor e chegava com maior eficiência, entretanto, o Vancouver Cannucks também chegava bem e leva perigo a meta defendida por Tim Thomas. Até que, aos 14 minutos do 1° período, Patrice Begeron começou a construir o que viria ser uma goleada.

O Vancouver Cannucks começava a crescer no jogo e criar boas chances, mas o Boston Bruins se aproximou ainda mais da vitória, quando aos 12 minutos do 2° período, Brad Marchand girou por trás do gol e ampliou a vantagem dos Bruins, que 5 minutos praticamente decidiram o jogo, após Patrice Begeron marcar mais um gol.

No último período, o Vancouver Cannucks lançaram até o seu goleiro para o ataque, enquanto o Boston Bruins se fechou um pouco mais e ainda chegou ao 4° e derradeiro gol com Brad Marchand, antes disso, o goleiro dos Bruins, Tim Thomas, foi fantástico, como em toda a partida, onde fez ao todo 37 defesas e foi eleito o MVP das finais.

Além da excelente partida de Thomas, vale destacar as grandes atuações de Patrice Begeron e Brad Marchand, que marcaram 2 gols cada, não podemos deixar de ressaltar também a liderança de Zdeno Chara e força geral do time dos Bruins, que mereceu ficar com o título.

Não sendo campeão desde 1972, o Boston Bruins é campeão pela 6ª vez em sua história.

This entry was posted on quinta-feira, 16 de junho de 2011 and is filed under ,,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply