Estados Unidos vence Jamaica e avança para as semis na Copa Ouro


A seleção americana se superou, após atuações irregulares e ruins, o time enfim jogou bola e conquistou uma grande vitória para cima da sensação da Copa Ouro, a seleção jamaicana. O placar final ficou em 2 a 0 para os americanos, gols marcados por Jermaine Jones e Clint Dempsey.

No jogo que prometia ser o mais equilibrado das 4ªs da Copa Ouro, vimos pleno domínio da seleção dos Estados Unidos que tinha enorme posse de bola e criava boas chances, levando, em diversas vezes, perigo a meta defendida por Ricketts.

A etapa inicial começou e logo no minuto inicial, a Jamaica obrigou Tim Howard a fazer grande defesa, dando a impressão de que os Reggae Boys teriam condições de surpreender os Estados Unidos, porém foi só esse lance de perigo jamaicano.

Depois de ver a Jamaica chegar, os Estados Unidos passou a segurar a bola, excelentes jogadas foram criadas e, principalmente, pelos pés de Dempsey, a equipe obrigava Ricketts a fazer grandes defesas. Entretanto, a falta de calma para trabalhar a bola manteve o 0 a 0 no placar.

O segundo tempo começou com a seleção americana melhor desde o início, continuando a pressionar a meta jamaicana, a equipe chegoiu ao gol, quando após bate-rebate, a bola sobrou na entrada da área, para Jermaine Jones aparecer e, de primeira, soltar uma bomba para abrir o placar.

Seguindo bastante acuada e com muito medo de partir para o ataque, o time jamaicano apenas assistia os Estados Unidos jogar. A classificação americana foi selada quando, de maneira duvidosa, o árbitro acabou por expulsar o zagueiro jamaicano, Taylor. 

Com um homem a mais, os Estados Unidos aproveitou e ampliou a vantagem. Agudelo recebeu na direita e cruzou para Dempsey, sozinho, driblar Ricketts e sacramentar a vitória dos Estados Unidos.

Vitória merecida para a seleção americana. Excelente atuação do time que viu Dempsey jogar muito e ser o principal jogador da equipe, mas não podemos deixar de destacar a boa partida de Jermaine Jones. Contra um rival com medo de sair para o ataque, os Estados Unidos usufruiram de sua qualidade e venceram o jogo.

Tudo bem, consideremos vitória americana, mas também derrota jamaicana. Apesar de ter ido muito bem nos outros jogos, hoje, a Jamaica foi muito mal, não saiu pro jogo e mereceu perder.

This entry was posted on domingo, 19 de junho de 2011 and is filed under ,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply