Grupo A chega ao fim na Copa Ouro com México e Costa Rica nas primeiras posições


Nos Estados Unidos, está acontecendo a Copa Ouro, campeonato organizado pela Concacaf, que conta com as seleções dos países da América do Norte e Central. Por ser um campeonato bastante interessante e que acaba por não receber o realce que deveria, darei os destaques da fase de grupos que vão chegando ao final. Ontem, o grupo A definiu quem passará para a próxima fase.

O grupo A terminou ontem com a seguinte classificação:

1°- México (9 pontos)
2°- Costa Rica (4 pontos)
3°- El Salvador (4 pontos)
4°- Cuba (0 pontos)

México: Logo na estreia em quem venceu El Salvador por 5 a 0, a seleção mexicana mostrou que era franco-favorita ao título,  o mesmo placar se repetiu na segunda rodada diante de Cuba, e por fim uma goleada contra Costa Rica por 4 a 0. Excelente desempenho da seleção mexicana, que tem o melhor time da competição, porém a quantidade de gols perdidos preoucupa, chances não devem ser perdidas da forma que estão sendo, mas bem, classificação merecida.

Costa Rica: Na estreia, veio uma animadora goleada em cima de Cuba por 6 a 1, um equilibrado empate com El Salvador por 1 a 1 e por fim, uma medíocre atuação contra o México, onde perdeu por 4 a 1. A Costa Rica mostrou um irregular desempenho, após uma boa atuação sobre Cuba, a equipe apresentou desempenho nada bom contra El Salvador e Cuba preoucupa, no final, conquistou uma sauda classificação.

El Salvador: Após sofrer uma goleada por 5 a 0 diante do México, a equipe apenas empatou com a Costa Rica e fez a obrigação ao vencer Cuba por 6 a 1. A equipe apresenta algumas falhas, na partida contra o México, teve um bom início, porém decaiu bastante na etapa final, acabando por ser goleada, e exatamente este resultado fez com que a equipe terminasse em 3°, não conquistando uma vaga direta para as 4ªs, contudo deve avançar com um dos melhores terceiros colocados.

Cuba: Saco de pancadas do grupo, não jogou nada, levou 3 humilhantes goleadas, jogou muito mal, impossível determinar um jogador a quem deve ter se salvado, o ridículo desempenho acaba por ocasionar uma mais do que merecida lanterna e o status de pior time da competição, que talvez Granada supere, aguardemos...

This entry was posted on segunda-feira, 13 de junho de 2011 and is filed under ,,,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply