Nadal, Murray e destaques de Roland Garros

O dia de hoje em Roland Garros foi movimentado. Contamos com a definição das semifinais, tanto masculina como feminina, mas bem vamos a análise do dia de hoje.

Nadal enfim demonstrou ser Nadal. Após atuações ruins e pouco convincentes, enfim, o astro espanhol apresentou uma atuação em alto nível. Rafa atropelou seu algoz em Roland Garros, Robin Soderling, em 3 sets a 0 (6/4, 6/1 e 7/6).

Queimei minha língua com Nadal, quando disse que ele estava jogando mal e que Soderling venceria. O espanhol mostrou que é favoritaço ao título do Grand Slam e que é o melhor no saibro. Sem chance alguma, Soderling assistiu Nadal jogar, com boas trocas de bola e sua já conhecida velocidade e garra, o espanhol venceu bem, mostrando que pode levar o caneco do torneio. Quem sabe sendo o homem a bater Novak Djokovic...





Murray mostrou que pouco-a-pouco vai crescendo no saibro, na partida de hoje, o britânico venceu bem o experiente Juan Ignacio Chela por 3 sets a 0 (7/6, 7/5 e 6/2) e mostra que pode surpreender.

Chela estava jogando muito, grande surpresa do torneio, o experiente argentino lembrou seu tempos áureos em Roland Garros, diante de Murray foi bem, porém o britânico adaptou muito bem seu estilo de jogo no saibro, conquistando uma boa vitória, que aumenta a confiança do tenis.


Para a felicidades dos homens que acompanham tênis, Maria Sharapova provou que está se recuperando. Após uma série de lesões e irregulares atuações, a musa cresceu manteve sua habilidade e está jogando um belo tênis. Diante de Andrea Petkovic, Sharapova foi brilhante vencendo por 2 sets a 0 (6/0 e 6/3).

Jogo consistente, usando de toda sua técnica e habilidade, Maria mostrou que é franca favorita ao título de Roland Garros. Com uma confiança enorme, talvez apenas Schiavone seja capaz de brecar a russa, porém acho difícil. Sharapova, hoje, me convenceu e acho que leva o caneco.

Para fechar, um destaque rápido. O sonho acabou pela sua irregularidade, Bellucci. Jogando com a australiana Jarmila Gajdosova, o brasileiro apresentou um tênis irregular, os dois perderam um match-pointe e o jogo. Estão fora da final de duplas mistas...

This entry was posted on quarta-feira, 1 de junho de 2011 and is filed under ,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply