Nos pênaltis, Honduras vence Costa Rica e está na semi da Copa Ouro


O jogo que abriu a rodada dupla das 4ªs de final foi Honduras e Costa Rica. Em um jogo emocionante, que acabou por se encerrar em 1 a 1 na etapa inicial, a seleção hondurenha conquistou a vitória ao vencer a decisão de pênaltis por 4 a 2, garantindo assim, a vaga para as semifinais.

A partida quebrou minhas expectativas. Esperava um jogo bastante ruim, pensamento dado após ter acompanhado o desempenho das duas equipes na  fase de grupos, porém não foi o que aconteceu. A partida não foi das melhores, mas foi de um nível bom.

O jogo iniciou com as duas equipes se estudando bastante, mas, não demorou muito para Honduras assumir o controle da partida. Diante de uma Costa Rica bastante acuada, o time hondurenho passou a dominar as ações ofensivas e dominou o primeiro tempo do início ao fim. A seleção costa-riquenha pouco produziu.

Para a etapa final, a seleção costa-riquenha voltou melhor, passou a chegar mais, porém, de maneira tardia pela excelente etapa inicial, Honduras abriu o placar com Bengston. A vantagem durou pouco, revelando que tem mais time, Costa Rica empatou o jogo com Marshall. O empate no placar, equilibrou o jogo, que acabou por ter terminado empatado.

O empate no tempo normal, levou o jogo para a porrogação. E no tempo extra, o domínio se inverteu. Não conseguindo mais chegar com tanta força ao ataque, Honduras viu pleno domínio de Costa Rica, que dominou do início ao fim as duas etapas da porrogação. 

O domínio costa-riquenho não refletiu em gol e o jogo foi para os pênaltis. Com dois penais errado, Costa Rica viu Honduras acertar todos os pênaltis e avançar para a semifinal.

Na partida, enfim, pude ver a seleção hondurenha apresentando um bom desempenho, com exceção da porrogação, a equipe foi muito bem, jogou muito mais do que a irregular seleção costa-riquenha e mereceu ficar com a vitória.

Quanto a Costa Rica, tenho pouco a dizer. Após uma péssima etapa inicial e um desempenho mediano no segundo tempo, a equipe foi jogar bola na porrogação. Não adianta jogar bem 30 minutos e for mal em 90, mereceu sair com a derrota.

This entry was posted on domingo, 19 de junho de 2011 and is filed under ,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply