Título justo, tardio e merecido


Na noite de ontem, mesmo jogando em Miami, a equipe do Dallas Mavericks venceu o Miami Heat por 105 a 95, fechando a série melhor-de-7 em 4 a 2, garantindo assim o título da atual temporada da NBA.

A vitória vem para os Mavs se redimirem, depois que em 2006, a equipe acabou sendo derrotada pelo próprio Heat na final da NBA, acabando por encerrar uma temporada brilhante com atuações impecáveis de Dirk Nowitski em 2° lugar.

As condições para a final dessa temporada eram as mesmas, um Miami Heat estrelado diante de um Dallas Mavericks muito bem entrosado e com um monstro jogando basquete, eis Dirk Nowitski.

Após uma temporada bastante irregular e eficiente, veio a fase de playoffs, onde Nowitski destruiu, jogou demais. Quando a equipe dos Mavs foi jogar diante dos Lakers, a equipe passou de um dos favoritos, para o favorito.

O crescimento e o ganho do status de favorito coincide com o grande crescimento do Heat, que enfim, passou a apresentar um jogo convincente e viu LeBron, Wade e Boch, se aliarem e passarem a decidir jogos, tornando-se peça fundamental.

Enquanto muitos esperavam uma final com os tradicionais Boston Celtics e Los Angeles Lakers, ou com a presença do Chicago Bulls da sensação Derrick Rose, o que se deu foi Dallas Mavericks e Miami Heat, promessa de grande equilíbrio e foi o que se viu.

Com início bastante equilibrado, a final marcou um embate entre a eficiência e regularidade dos Mavs diante dos craques do Heat, porém nos jogos finais, LeBron James literalmente amarelou e Nowitski mais uma vez comandou os Mavs.

O título surge para coroar não o melhor time no papel, mas o mais regular e eficiente. Com o monstro Nowitski, o título torna-se bastante justo, porém vem tarde, mas vale ressaltar, não seria nem um pouco justo ver o Dallas Mavericks de Dirk Nowitski e cia sem um título da NBA, sorte que os deuses do basquete reconhecem e surge o título na melhor hora.

This entry was posted on segunda-feira, 13 de junho de 2011 and is filed under ,,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

2 Responses to “Título justo, tardio e merecido”

  1. Engraçado que falam que o Lebron pipocou ontem,mas na época das olimpíadas de Pequim junto com o Kobe ele decidiu e foi decisivo,disso ninguém lembra também.
    Abraço
    Igor
    meu blog de esportes: http://igoresportes.blogspot.com/ e @blogdoigor05 no twitter

    ResponderExcluir
  2. O LeBron é um grande jogador joga demais e é um dos meus ídolos mas decepcionou muito na final da NBA. Ele jogou muito nos primeiros jogos, mas nos fins ele foi pífio, esperava muito dele, porém não foi o que aconteceu.

    Abraço,
    Felipe

    ResponderExcluir