Austrália e Nova Zelândia na semi da Copa do Mundo de Rugby

É meu amigo, se eu jogasse na loteria... Acertei os vencedores dos dois últimos jogos das 4ªs de final da Copa do Mundo de Rugby. Agora, a Austrália enfrenta a Nova Zelândia na semifinal (a outra é País de Gales x França), vamos saber como ambas as equipes se classificaram.

Austrália 11 x 9 África do Sul


Como eu esperava, esta partida foi muito equilibrada. A África do Sul vinha em melhor fase, mas, ontem (quando fiz os palpites), lembrei-me que o time da Austrália era muito e aquela derrota contra a Irlanda (na primeira fase) motivou muito a equipe, que segue com o status de favoritas, apesar de que terá a Nova Zelândia pela frente.

Bastante contrário aos jogos que pudemos assistir ontem, essa partida foi muito diferente, já que não teve a mesma intensidade das outras. Mas bem, o único try da partida foi assinalada pela Austrália, com seu capitão James Horwill, jogada responsável por dar números iniciais para a partida no primeiro tempo.

Em desvantagem no placar e sofrendo com a forte marcação australiana, que marcou incríveis 147 tackles na partida contra 53 da seleção rival na partida, a África do Sul contou uma pontaria mais do que certeira, acertaram três chutes e o placar ficou em 9 a 8, com o selecionado sul-africano assumindo as rédeas da partida.

Apesar de dominar a partida, a África do Sul não conseguia dar uma vantagem maior e começar a definir uma possível vitória. No entanto, quem não faz toma, e a Austrália achou um pênalti a 10 minutos do fim, que O' Connor cobrou de maneira certeira para sacramentar o placar de 11 a 9.

Os sul-africanos seguiram no comando da partida, porém, a falha seguia a mesma. Os australianos se seguravam fortemente, seguiam marcando forte e não deu outra, chegaram à final.

Nova Zelândia 33 x 10 Argentina


Como é gostoso ver a seleção argentina de rugby jogar, apesar da derrota, os Pumas são guerreiros, tiveram mais uma grande atuação e a derrota só veio porque a seleção neozelandesa é a melhor do mundo, merecendo ficar com a vitória.

Para quem achava que a Nova Zelândia precisava de um grande jogo para provar de sua força, esta foi a partida. Os All Blacks mostraram um preparo físico sensacional, foram 80 minutos correndo e jogando com extrema intensidade.

Mas bem, ao contrário da outra partida da madrugada, esta foi muito intensa. No primeiro tempo, a Nova Zelândia acertou dois dos sete pênaltis que viria a acertar na partida, largando na frente do placar. No entanto, os Pumas mostraram-se totalmente entregues em busca de surpreender os All Blacks e a equipe chegou a um try com Farías, que virou a partida, deixando a Argentina em vantagem de um ponto (7 a 6).

Ainda no primeiro tempo, Piri Weepu acertou mais dois pênaltis e a Nova Zelândia voltou a frente do placar que marcava 12 a 7 a seu favor. Seguindo jogando com muita raça, a Argentina tentou mostrar que ainda acreditava no placar, diminuindo a vantagem contrária quando converteu um pênalti, ficando a dois pontos da liderança no placar.

Os All Blacks seguiam encontrando dificuldades para furar a retranca argentina, mas, Piri Weepu estava impossível e converteu seu sexto pênalti na partida, o que acabou por dar condições para a equipe ir atrás dos trys e sacramentar a vitória. Faltando 14 minutos para o fim de jogo, a Nova Zelândia conseguiu seu primeiro try com Kieran Read, depois vimos Weepu marcar seu sétimo pênalti na partida e ainda deu tempo de Brad Thorn também conseguir um try, definindo a vitória neozelandesa.

Grande vitória da Nova Zelândia que agora chega às semifinais como a única equipe invicta em meios as quatro seleções. Se não bastasse isso, o selecionado é o país-sede, tem o status de melhor do mundo, sendo assim, o grande favorito ao título.

This entry was posted on domingo, 9 de outubro de 2011 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply