Na Série D, Oeste vence Mirassol e larga na frente


Se engana quem acha que nesta tarde eu decidi por acompanhar algum jogo de pompa da Série A do Brasileirão, acabei por decidir o confronto paulista das 4ªs de final da Série D, que teve o seu jogo de ida realizado em Itápolis, onde o time da casa, o Oeste, conseguiu uma grande virada e venceu o Mirassol por 3 a 1.

Por não ter nenhuma maneira de assistir o jogo, o jeito foi ouvir por uma rádio de Itápolis e acompanhar o tempo real no site da TV Tem e assim eu fui acompanhando este grande jogo.

A chuva espantou grande parte da torcida do Oeste, que viu no início da primeira etapa um grande domínio do Mirassol, que não se intimidou por estar jogando fora de casa. O clube rubro-negro se encontrava perdido e apenas assistia os visitantes jogarem que, depois de muita pressão, abriram o placar aos 8 minutos, quando após cruzamento, Vitor só empurrou para as redes.

Com o gol, o Mirassol se fechou um pouco e passou a ter o interesse em administrar a partida, no entanto, seguia no domínio do jogo. Até que, ainda perdido em campo, o time de Itápolis teve uma sorte tremenda, quando aos 15 minutos, a bola sobrou para Serginho acertar um chutaço no ângulo para empatar a partida.

O gol de empate do Rubrão mudou toda a história. A equipe cresceu no jogo, já o Mirassol levou um baque e não conseguiu impor mais seu ritmo de jogo. O Oeste passou a dominar o meio-campo e as ações da partida crescendo muito bem, no entanto, boas chances não mais aconteceram e o 1 a 1 foi o placar do primeiro tempo.

Na etapa final, os visitantes começaram pressionando, mas nada de muito brilhante. Os donos da casa logo se encontraram e voltaram ao domínio do jogo e aos 11 minutos, Serginho bateu uma falta de muito longe, encobriu Veloso, goleiro do Mirassol, e virou a partida para festa dos poucos torcedores do Oeste, que compareceram ao estádio em uma tarde chuvosa.

O vira no placar esquentou a partida que já estava quente. Aos 26 minutos, o árbitro Guilherme Braghetto deixou o jogo correr de tal maneira que Serginho do Oeste entrou forte em seu xará do Mirassol, ambos esqueceram da bola e partiram para a porrada, devidamente, ambos foram expulsos.

Com 10 pra cada lado, o domínio da partida seguiu com a equipe rubro-negra que sacramentou a vitória diante de um desestabilizado Mirassol quando aos 35 minutos, Fabrício Carvalho fez grande jogada, Jorge Luís cruzou e o artilheiro Marcinho não perdoou, acabando por definir o placar de 3 a 1.

Se essa partida já foi quente, muito em função de diversos erros do árbitro Guilherme Braghetto, a partida de volta em Mirassol promete ser outro jogaço cercado de atrativos. Com o time de Itápolis podendo perder por até um gol de diferença que se garantirá na Série C, uma coisa é certa pra domingo, emoção não faltará.

FOTO: TV TEM

This entry was posted on domingo, 9 de outubro de 2011 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply