A prova da ineficácia do STJD

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol, o STJD, é um dos órgãos judiciais mais constestados do Brasil. Sem nunca ter demonstrado uma função em especial, a entidade busca julgar atitudes contrárias as leis esportivas, porém, nunca mostrando da sua capacidade.

Na última semana, a ridicularidade do órgão foi posta a prova mais uma vez. Em meio a um ridículo Fortaleza x CRB, onde foi tudo arranjado e era para terminar em uma punição daquelas, o STJD fez corpo mole e não puniu nenhuma das duas equipes, em uma grande marmelada, como diz a linguagem popular.

Se não bastasse a ridícula atitude acima descrita, a entidade que rege a justiça desportiva no Brasil veio com papo de punir os gandulas do São Paulo, por causa que eles buscavam retardar o contra-ataque dos adversários quando Rogério Ceni batia uma falta, demorando a colocar outra bola em jogo.

Sem minimizar o erro do tricolor paulista, que foi uma atitude bastante errada, porém, só agora o STJD vem levar em conta esta questão dos gandulas. Uma questão até mesmo inútil, porque qualquer time que joga em casa no Brasil vê o repositor de bola favorecer a ele, mostrando que é algo que não vai mudar, não bastando uma punição aos humildes trabalhadores, já que as ordens para tais acontecimentos vem da diretoria, que precisa sim tomar consciência, parar de tomar tal atitude e ser punida.

Mas bem, em meio a tantos casos de seriedade extrema que não recebem a importância que deveriam, o STJD vem com esse papo de punir gandula. Tantos jogos arranjados, cheios de corpo mole, violência nos estádios, atitudes estúpidas dos cartolas e a entidade da justiça desportiva do Brasil quer punir gandula? SACANAGEM.

Eis mais um sinal que a função deste órgão é apenas figurar e causar problema, prejudicando ainda mais a imagem de nosso país, que em meio a tantas coisas ridículas, será sede de uma Copa do Mundo...

This entry was posted on terça-feira, 4 de outubro de 2011 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

One Response to “A prova da ineficácia do STJD”

  1. Perfeito seu texto, Felipe.

    Concordo plenamente com tudo que foi colocado contra o vergonhoso STJD.

    Mas o que mais impressiona é o fato do Carlinhos Bala, atleta do Fortaleza, ter sido punido, e o clube não. Se o Tricolor de Aço não armou o resultado, por que Bala foi punido? O que ele fez que o clube não fez? De fato, muito estranho...

    Abraço
    Diogo

    ResponderExcluir