França vence País de Gales e está na final da Copa do Mundo de Rugby


Na abertura das semifinais da Copa do Mundo de Rugby, a França não decepcionou, provou que superou as turbulências internas e jogando com um homem a mais por quase toda a partida, o time venceu País de Gales, que teve uma atuação sensacional, por 9 a 8.

A partida teve um grande início, bastante intenso, tal momento do jogo já deixou claro que o jogo seria muito disputado. Com a seleção galesa começando com tudo, os franceses buscavam aos poucos chegar, porém, acabaram por cometer um pênalti, James Hook chutou bem e Gales largou na frente.

Apesar do bom início, os galeses viram o sonho transformar-se em pesadelo. Adam Jones sentiu uma contusão e acabou substituído, se não bastasse isso, Sam Warbuton deu um tackle fortíssimo em Vincent Clerc e, injustamente, acabou expulso e o time galês teria que jogar os próximos 60 minutos com um jogador a menos.

Prejudicado pela arbitragem, País de Gales decidiu manter mais a posse de bola e abusar dos chutes para assim tentar surpreender, já a França não se aproveitava da vantagem numérica e cansou de cometer pênaltis bobos. Para a sorte da equipe, James Hook desperdiçou dois deles, que acabaram por fazer grande falta.

Sentindo grande falta de Warburton, os galeses fizeram diversos pênaltis bobos, mas, o selecionado francês não estava disposto a desperdiçar as oportunidades e converteu bem suas oportunidades com Morgan Parra e virou o jogo para 6 a 3.

No segundo tempo, País de Gales seguia tentando segurar a posse de bola, mas, não conseguia produzir grandes oportunidades, os chutes ocorriam em excesso, sob a pequena probabilidade de poder fazer pontos importantes dessa forma, a equipe viu Morgan Parra converter mais um pênalti e a França abrir 9 a 3.

Faltando 20 minutos para o final, a esperança galesa foi reacendida. Mike Phillips fez uma brilhante jogada individual e acabou por marcar o único try da partida. Contudo, na conversão, que poderia definir uma épica virada, Steven Jones acabou por desperdiçá-la.

Fazendo um jogo muito melhor e sabendo trabalhar a bola de mão em mão, Gales teve mais uma vez a chance da virada, isso faltando 5 minutos para o fim da partida. Em um pênalti mal assinalado, Leigh Halfpenny bateu curto demais e acabou por desperdiçar mais uma vez a chance de uma final inédita.

Seguindo buscando a virada, o selecionado galês bem que tentou, mas Warburton fazia falta, muita falta, e a vitória acabou ficando com a França.

Foi um jogo muito interessante, a superação de País de Gales foi brilhante e chegou a ser algo bonito de se ver. Quando jogava com o time completo, o time estava muito melhor e a chace de vencer era enorme, mas, a expulsão mudou todo o plano de jogo da partida. A França venceu, fato, mas jogou mal, seria muito mais interessante ver os galeses na final, porém, não foi possível. 

Passou o melhor time, que já esqueceu dos problemas internos, mas caso queira o título, precisará jogar mais, muito mais...

Palpite para a semifinal de hoje:

Austrália x Nova Zelândia: Mesmo jogando em casa, acho que os All Blacks não vencem. Aposto nos australianos.

This entry was posted on sábado, 15 de outubro de 2011 and is filed under ,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply