O trágico fim da atual temporada da F-Indy



Todos que acompanham este humilde blog sabem que este blogueiro é de longe um dos maiores conhecedores de automobilismo, mas, mais um assunto importante vem a tona, e é inevitável deixar de comentar. Por isso, visando uma qualidade maior, pedi para um grande profissional e novo grande companheiro, Marcos Ântonio Filho comentar sobre o fim da temporada da F-Indy, eis o texto especial:

O mundo da IndyCar sofreu um abalo e tanto na última prova da temporada. Um mega acidente envolvendo 13 carros acabou definindo o campeonato, pois Will Power estava envolvido no acidente. Mas nesse acidente, infelizmente Dan Wheldon  falecendo nesse acidente.

Dan Wheldon acabou atingindo Ernesto Viso e acabou decolando de encontro ao muro. O Santo Antônio do carro se chocou no muro e não resistiu ao impacto, não protegendo o piloto que acabou tendo sérios ferimentos na cabeça, falecendo horas depois. Wheldon foi campeão da IndyCar em 2005 e bicampeão das 500 milhas de Indianápolis, em 2005 e 2011, prova essa que foi uma das mais espetaculares dos últimos tempos que ele venceu nos últimos metros em um final incrível. Wheldon também era o piloto de testas do chassi que estreariam em 2012 e era muito bem cotado para ocupar a vaga de Danica Patrick na Andretti, já que a pilota está rumando para NASCAR.

Dario Franchitti  acabou se tornando tetracampeão da IndyCar. Não da maneira que ele gostaria. Na última vez  um piloto da IndyCar morreu na última prova,(Greg Moore em Fontana) Franchitti estava presente e perdeu o título para Juan Pablo Montoya. Com certeza não há o que comemorar o escocês. Ainda não foi confirmado, mas ao que parece Tony Kanaan será declarado vencedor da corrida. Outro que não gostaria de ter vencido sobre essas circunstâncias, principalmente porque foi companheiro de equipe de Wheldon na Ganassi e grande amigo do piloto inglês.

A Temporada Da IndyCar acabou da forma mais triste possível.

Por: Marcos Ântonio (@blog_gpseries). Editor da IndyCar no site Podium GP http://podiumgp.com.br/  e dono do blog GP Séries http://www.gogpseries.com/

This entry was posted on domingo, 16 de outubro de 2011. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply