Champions define seus 2 primeiros semifinalistas, sem surpresas

Por: Felipe Ferreira // Twitter: @felipepf13 // Email: felipepf97@gmail.com
A briga pelo título da UEFA Champions League segue quente, e hoje tivemos a definição de dois dos semifinalistas, sem muitas surpresas e confirmando a vitória do jogo de ida, Barcelona e Manchester United venceram Shakhtar Donetsky e Chelsea, respectivamente, e garantiram vaga na semifinal da competição. Bem, vamos falar um pouco de cada jogo.
Shakhtar Donetsky 0 x 1 Barcelona
Messi mais uma vez foi o grande destaque da equipe catalã
Foto: Reuters
Após uma grande goleada no jogo de ida por 5 a 1, o Barcelona fez seu jogo tranquilo. A equipe ucraniana até que tentou oferecer alguma resistência aos catalães, porém não o suficiente a fazer frente a excelente equipe do Barça.
Destaque do jogo foi Lionel Messi que marcou o gol que deu a vitória ao Barça e chegou ao seu 48° gol em 45 jogos, passando Ronaldo e se tornando o maior artilheiro da equipe catalã em uma mesma temporada.
Empurrado pela sua fanática torcida que lotou a Donbass Arena, o Shakhtar pressionou o Barcelona na etapa inicial e em alguns momentos chegou até mesmo a ser melhor que os azuis-grenás, porém quem tem Messi pode ficar tranquilo e o argentino na etapa incial marcou o gol que quebrou o Shakhtar e decidiu a partida e a segunda etapa acabou sendo um treino de luxo para o Barça que sábado enfrenta o Real Madrid pela final da Copa do Rei.
Agora, o Barcelona enfrenta o vencedor de Real Madrid e Tottenham, no primeiro jogo deu vitória do Real por 4 a 0.
Manchester United 2 x 1 Chelsea
Park e Chicharito foram os autores dos gols
Foto: Reuters
No único confronto em que ainda havia uma dúvida em quem passaria para a semi, deu a lógica. Após uma boa vitória fora de casa, o Manchester tinha que cumprir seu dever de casa, vencer ou empatar com o Chelsea para carimbar o passaporte para as semifinais. E foi o que os Red Devils fizeram, uma boa vitória por 2 a 1 em cima dos Blues classificou a equipe.
A marcação do Mancheter foi ruim na etapa incial e permitiu com que a equipe do Chelsea criasse algumas boas chances, porém logo os Red Devils se acertaram, tanto na marcação como na armação e as jogadas começaram a sair e quando Chicharito marcou o primeiro gol o Chelsea se afobou e mostrou que dificilmente reverteria a situação.
No segundo tempo o que restou ao Chelsea foi partir pra cima e foi o que aconteceu porém o sistema de marcação do Manchester foi perfeito e apenas perto do fim os Blues chegaram a um gol, porém com um jogador a menos, os Red Devils marcaram mais um e sacramentaram, com méritos, a vitória.
Classificação assegurada e agora o Manchester enfrenta o vencedor de Schalke x Inter, jogo de ida ficou em 5 a 2 para o Schalke.

This entry was posted on terça-feira, 12 de abril de 2011 and is filed under ,,,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply