O jogo que parou Milão

Por: Felipe Ferreira // Twitter: @felipepf13 // Email: felipepf97@gmail.com


Milan e Inter de Milão fizeram na tarde hoje o Derby Della Madoninna, e no final o Milan conquistou uma grandiosa vitória por 3 a 0, com direito a 2 gols de Pato. Com a vitória, a equipe rossonera abre 5 pontos de vantagem para os nerazzurri na liderança do Calcio.

Quem pode acompanhar a partida, teve a oportunidade de ver um jogaço de futebol, uma aula de futebol do Milan que venceu com méritos, e se não fosse Júlio César, os milanistas teriam obtido uma grande goleada, pois dominaram o jogo do início ao fim.

O primeiro tempo começou já revelando que a zaga da Inter sem Lúcio é ridícula, e com 45 segundos de jogo a defesa nerazzuri deixou Pato aparecer sozinho para já começar a criar a vitória milanista. Em vantagem no placar, o Milan mostrou-se calmo e soube controlar muito bem a vantagem, a Inter perdida não conseguia criar, e  na metade da etapa inicial chegou a esboçar uma reação e equilibrar o jogo, porém a zaga rossonera mais uma vez foi fantástica, totalmente o contrário da dupla da Inter de Milão, que permitia que Pato e Robinho saíssem em suas costas toda hora, e Seedorf tinha liberdade total para demonstrar toda sua habilidade.

A etapa final deu indícios que seria equilibrada, porém a defesa da Inter permitiu que Pato saísse mais uma vez nas costas da zaga e Chivu deu um leve toque no atacante que saíria em frente a Júlio César, com isso o zagueiro romeno acabou expulso e a Inter ficou mais perdida ainda. O Milan partiu pra cima e as jogadas foram saindo, muitas delas belissímas como a que deu origem ao segundo gol, consequentemene a equipe rossonera sufucou os nerazzurri que nada fizeram e se não fosse Júlio César e o respeito a qual os jogadores do Milan mostraram, uma coisa é certa, teria acontecido uma goleada rossonera.

O Milan deu uma aula de futebol com Robinho, Pato, Seedorf e cia. jogando o fino da bola, porém a equipe venceu uma equipe da Inter que teve uma atuação bizarra, Eto'o, Pandev, Sneijder e Pazzini não entraram no jogo e não assumiram a postura de jogadores decisivos a qual foram submetidos antes da partida. A defesa da Inter mostrou que sem Lúcio ela é simplesmente ridícula. O único jogador nerazzurri que se salva é Júlio César que evitou uma grande goleada milanista.

Com a vitória, o Milan põe a mão na taça do Calcio, já que abre 5 pontos de vantagem para a vice-líder, Inter, e agora nas sete rodadas restantes tem dois jogos que são difícieis, diante de Roma e Udinese, na minha opinião, o Milan conquistar o título é só uma questão de tempo.

This entry was posted on sábado, 2 de abril de 2011 and is filed under ,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply