País de Gales e França se garantem nas semis da Copa do Mundo de Rugby

Para os fãs de Rugby, a madrugada de ontem reservou dois grandes jogos da modalidade. País de Gales x Irlanda e França x Inglaterra se enfrentavam em busca de uma vaga nas semifinais da Copa do Mundo, inaugurando a fase de quartas de final da competição, que hoje reserva um interessantissímo Argentina x Nova Zelândia.

Bem, vamos aos comentários de ambas as partidas:

País de Gales 22 x 10 Irlanda


Em um jogo bastante aberto e muito difícil de se arriscar um palpite, a vitória ficou com País de Gales, que, depois de 24 anos, está de volta às semifinais da Copa do Mundo de Rugby. Enquanto isso, a surpreendente Irlanda, que venceu a favorita Austrália na primeira etapa, seguem sem nunca ter estado no top 4, contundo, não tem como ressaltar esta grande campanha da equipe nessa edição da competição.

A partida foi bastante intensa. A Irlanda se mostrava um pouco nervosa, enquanto País de Gales se comportava muito bem e com um try marcado por Shane Williams logo aos 3 minutos de partida, a equipe teve a calma necessária para administrar a partida e fechar a primeira etapa em uma boa vantagem de 10 a 3.

No segundo tempo, a equipe irlandesa cresceu muito na partida. Um try assinalado logo no início por Keith Earks empatou a partida, que ficou em aberto, até que País de Gales reafirmou sua força, mostrou que tem mais times, viu Mark Phillips e Jonathan Davies anotarem um try cada, fechando o placar em 22 a 10.

Uma grande vitória de País de Gales que agora enfrentará a França. Mesmo tendo uma equipe inferior aos Bleus, esta edição da Copa do Mundo segue tão imprevisível, que é certo que teremos um jogão e uma surpresa pode acontecer, ainda mais com as turbulências na equipe francesa.

França 19 x 12 Inglaterra


Que jogaço esse entre França e Inglaterra. Apesar das mais diversas turbulências internas, a equipe francesa mostrou seu potencial diante de um selecionado inglês, o qual me decepcionou muito e não mereceu a vitória.

Na etapa inicial, a dupla de meio-campo da França (Dimitri Yachvli e Morgan Parra) estava impossível. Com um tempo de jogo perfeito, eles comandaram a equipe dentro de campo e viram uma Inglaterra apresentar diversas falhas e cometer pênaltis bobos, permitindo que os franceses já abrissem um 6 a 0 nos primeiros 15 minutos de partida.

Perdido. É assim que o time inglês se encontrava, buscando surpreender a França com uma troca de posição constante entre Jonny Wilkinson e Flood, a equipe viu sua estratégia falhar e prejudicar tod um jogo.

Tamanha a apatia e ridicularidade do ingleses, que os franceses conseguiram dois trys na etapa inicial e abriram um incrível 16 a 0.

No segundo tempo, Martin Johnson, técnico da Inglaterra, fez o que já deveria ter feito, parou de inventar e armou o time da maneira tradicional, o que possibilitou uma enorme crescente na partida.

A França perdeu Yachvilli machucado, dando plenas condições para os ingleses tomarem as rédeas da partida, e foi o que aconteceu. Diante de uma França buscando administrar a partida, o selecionado inglês partiu pra cima, conquistou dois trys, mas a apatia era enorme, os franceses fizeram o que deveriam fazer, bela administração da partida, grande atuação da defesa e grande vitória por 19 a 12.

Grande vitória da França, que conseguiu se encaixar, já a seleção inglesa foi a grande decepção. Time apático, não criou nada, Wilinkinsson estava apagado e em meio a invenções de Martin Jonhson, a equipe está fora da Copa do Mundo de Rugby, em um jogo que o time francês fez o que quis e vai como favorito para enfrentar País de Gales.

Para fechar, lhes deixo com os meus palpites para os jogos de hoje da Copa do Mundo de Rugby, que fecham a fase de 4ªs de final:

Argentina x Nova Zelândia: Nova Zelândia
África do Sul x Austrália: Austrália

This entry was posted on sábado, 8 de outubro de 2011 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

One Response to “País de Gales e França se garantem nas semis da Copa do Mundo de Rugby”

  1. Vi esse jogo da França. Realmente torci pra Inglaterra que como você disse tinha que ter vencido. Porém o jogo foi bom e até para mim que não sou muito chegado no rugby me agradou.
    Abraço

    ResponderExcluir