Cavani fantástico, Milan apático


Os primeiros minutos no estádio San Paolo mostravam um Milan com um início excelente, buscando bem o jogo e construindo boas jogadas, a equipe rossonera parecia que sairia de Nápoles com uma boa vitória, justificada por um gol logo no princípio. Só parecia.

Diante de um Napoli bastante acuado, o Milan viu o polivalente Aquilani ser o grande destaque do início da partida, quando marcou, finalizou e armou com muita qualidade, fazendo o primeiro gol da partida com uma grande infiltração na área e uma cabeçada potente, isto aos 12 minutos.

Apesar de acuado, a equipe da casa tinha Cavani como atacante e nessas condições, basta uma chance para mudar toda a situação da partida. E isto ocorreu, após uma cobrança de falta do argentino Lavezzi, o goleador uruguaio empatou a partida, 1 minuto após o gol do Milan, em um jogo que mostrava o Napoli batido em campo e muito mal, mas foram 60 segundos fundamentais para definir todos os outros 77 minutos que estavam por vir.

O time rossonero sentiu o gol de empate. Em um jogo que aparentava que seria facilmente resolvido, a situação mudou totalmente. A equipe até mantinha mais posse de bola, porém, não tinha a calma e a criatividade necessária para construir boas oportunidades. 

Já o Napoli, mesmo jogando em casa, não tomava a iniciativa, até que o Milan perdeu uma bola boba, Gargano arrancou do seu campo de defesa até a área adversária, completamente sozinho, para tocar para Cavani, com uma oportunidade dessas, o atacante não perdoa e o vira-vira acontecia no San Paolo, ainda na etapa inicial.

Se o Milan já estava um pouco desestabilizado, após o gol, ficou totalmente. Não bastava mais apenas a vontade de Aquilani para retomar a vantagem, dependia do time no total, e, este, não estava afim de jogo.

Mas bem, a etapa final poderia ter um outro jogo, contudo a situação seguiu a mesma. O Milan sempre mantendo a posse da bola, porém, não sabia o que fazer com ela. Napoli esperava mais uma oportunidade para definir o jogo, bastou uma para que Cavani colocasse a bola mais uma vez pra dentro e fechar uma atuação fantástica diante de um adversário bastante apático.

Azzuris seguem com o 100% de aproveitamento no Calcio. Já a situação do Milan já merece atenção, ainda mais com um perigoso jogo contra a Udinese no meio de semana, uma pressão maior pode se instaurar pelas bandas de Milão.

This entry was posted on domingo, 18 de setembro de 2011 and is filed under ,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

One Response to “Cavani fantástico, Milan apático”

  1. O Napoli parece que vai brigar novamente na parte de cima na tabela e na Champions League no meu ponto de vista briga com o Manchester City pela segunda vaga p/ as oitavas de finais.

    Abraços http://www.conexaopaulista.com

    ResponderExcluir