Em um jogaço, Vôlei Futuro vence Sollys/Osasco


Bem, fazia tempo que não escrevia no blog sobre vôlei e nem sobre o Vôlei Futuro, equipe a qual acompanho de perto por ter sede em minha sede. Contudo, hoje, estamos de volta com posts do gênero.

Como de praxe, estive presente no Ginásio Plácido Rocha para presenciar mais um jogo da grandiosa equipe de Araçatuba e a noite prometia ser especial já que a partida seria contra o Sollys/Osasco, reunindo dois dos principais favoritos ao título do Campeonato Paulista Feminino.

A partida foi de bom nível. Bastante equilibrado, o confronto reservou algo que é bastante comum, principalmente, no vôlei feminino, que é a irregularidade e os "apagões" nas jogadoras.

Com Fernanda Garay entre as suplentes e ainda sem Paula Pequeno, o Vôlei Futuro dominou muito bem o primeiro set, a recepção falhou em diversas vezes, ataques bobos foram desperdiçados, porém prevaleceu a força da equipe da casa que venceu por 26/24.

No segundo set, a equipe araçatubense parecia outra em quadra. Os erros vieram a ser ainda piores e mais notórios, acabando por causar um grande crescimento do Osasco. Quando, a tentativa de reação veio a surgir, já era tarde, e, com muitos méritos, as visitantes venceram a parcial por 25/19.

O terceiro set lembrou muito o primeiro. Vôlei Futuro bem melhor em quadra, sufocou bem o Osasco, que pouco produziu, mas o equilíbrio seguiu grande. Em meio a ridículos erros de arbitragem, o time araçatubense acabou por triunfar com o placar de 25/23.

O quarto set foi terrível. Vôlei Futuro mais uma vez errando muito, Osasco cresceu bem e depois viu seu rival buscar a reação no final, porém a vitória ficou com a equipe da grande São Paulo que fizeram 25/22.

O tie-brake foi excelente. O Vôlei Futuro entrou do jeito que deveria se manter o jogo inteiro, o bloqueio funcionou, a levantadora Ana Tiemi realçou sua importância, as duas centrais (Waleska e Carol Gattaz) estavam muito bem e as demais jogadoras virando tudo, o Osasco não produziu nada e acabou perdendo a parcial por 15/8, sacramentando a vitória da equipe araçatubense.

Anotações e detalhes

- Nos primeiros jogos, a torcida não compareceu da maneira esperada, já hoje, o estádio estava lotado, situação que deve acontecer em toda a temporada.

- A arbitragem foi pífia. Diversos erros contra ao Vôlei Futuro e também alguns a favor. Era comum lances de dois toques e carregamento de bola do Osasco e nada de se assinalar.

- A ponteira Tandara, que jogou a última temporada pelo Vôlei Futuro e hoje está no Osasco, foi vítima de diversas brincadeiras da torcida, que a respeitou, e inclusive gritou o nome da bola quando ela errava bolas no ataque.

- Para fechar, destaco o bloqueio do Vôlei Futuro, que está muito bem postado graças a solidez de Waleska e Carol Gattaz. Fernanda Garay, apesar de ainda não estar entrosada, entrou muito bem e mostrou que pode ser um dos grandes destaques da equipe. Já a linha de recepção e saque foram os pontos fracos, mas, aos poucos, estão melhorando.

This entry was posted on sexta-feira, 2 de setembro de 2011 and is filed under ,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply