Sem show, Vôlei Futuro vence Atibaia

Voltei a ir ao Ginásio Plácido Rocha nesta semana. No fim de tarde de hoje, estava eu em mais uma jornada minha para acompanhar o Vôlei Futuro. Dessa vez, foi a equipe masculina que entrara em quadra para enfrentar a boa equipe do Atibaia, em mais uma rodada do Campeonato Paulista de Vôlei.

Por ter em quadra a equipe do Vôlei Futuro, que vem renovada e em ascensão, diante do time do Atibaia, com jogadores bastante entrosados e acumulando boas atuações (inclusive uma vitória sobre o poderoso Sesi), o confronto tinha tudo para ser bastante equilibrado, porém não foi.

A equipe araçatubense não demonstrou todo seu potencial, inclusive acho que foi pior em relação ao jogo contra o Santo André (estreia da equipe em casa no Paulista), porém, a equipe jogou o bastante para não ceder espaços ao Atibaia e, com muita tranquilidade, fechar em 3 sets a 0 (25/20, 25/19 e 25/10).

Sem ter o oposto Lorena apresentando um aproveitamento tão bom, o Vôlei Futuro viu o ponteiro Dentinho, sem contar os centrais (Michael e Vini; Maurício estreou hoje e se mostrou muito bem), se destacarem bem, acabando por serem os responsáveis pelo melhor aproveitamento ofensivo da equipe.

O saque não se mostrou tão eficaz como na outra partida que acompanhei, mas a linha de recepção melhorou bastante, muito em função de ter um líbero entre os titulares, já que na última partida Mário Jr treinava com a seleção principal e Thiago Brendle jogava com a de novos, como o primeiro segue ausente, o segundo fez sua estreia e se mostrou muito, podendo fazer grande sombra ao reserva da seleção.

Mas bem, no geral, foi uma boa atuação do Vôlei Futuro. Diante de uma boa equipe, o time não mostrou o potencial a que tem condições, mas foi o bastante para vencer de maneira brilhante e gerar grande expectativa para o restante da temporada.

This entry was posted on sábado, 3 de setembro de 2011 and is filed under ,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply