Quando o artilheiro decide...


Roberto Soldado está muito abaixo para ser considerado um dos melhores atacantes do mundo. Com pouca técnica, o jogador vem se mostrando uma peça importantíssima para o Valencia nesse início de La Liga e, hoje, a situação não foi tão diferente. Graças a um gol do espanhol, sua equipe venceu o Sporting Gijón por 1 a 0, se mantendo com o 100% de aproveitamento na atual temporada.

No geral, o Valencia não apresentou um bom futebol. Diante de um adversário bastante fraco, a equipe dominou bem a partida. Principalmente no primeiro tempo, os Che conseguiram dar uma boa consistência em seu jogo, com Jonas jogando como meio-campista, Pablo Hernández e Canales puderam jogar bem abertos, dando condições ainda maiores para que Soldado não decepcionasse, marcando seu 5º gol em 3 jogos e decidindo a partida.

Para a etapa final, Unai Emery promoveu algumas alterações no Valencia, que apenas administrou a vantagem. Sob a entrada de Aduriz e Piatti, a equipe conseguiu criar boas jogadas na base da velocidade, muito em função do Sporting Gijón partir na base do "abafa" e deixar alguns espaços, os quais não foram muito bem aproveitados.

O time do Valencia não é Soldado e mais 10, pois existem outros bons jogadores (caso de Jonas, Pablo Hernández e a eterna promessa Canales), no entanto, quando a figura desse grande artilheiro surge, é para decidir, e, dessa maneira, a equipe pode se consolidar como a terceira potência da competição, ficando atrás apenas dos grandes Barcelona e Real Madrid.

This entry was posted on sábado, 17 de setembro de 2011 and is filed under ,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply